Gabigol entre três grandes da Espanha: já há um favorito

Gabriel Barbosa foi a grande estrela do futebol brasileiro essa temporada. O craque foi o artilheiro do Flamengo, campeão do Brasileirão e novo vencedor da Copa dos Libertadores, sendo particularmente decisivo na final de Lima, fazendo os dois gols e dando a virada sobre o River Plate. Gabigol foi o protagonista de um time, se tornando um intocável para Jorge Jesus, com seus  33 gols e 11 assistências para gol. Aos 23 anos de idade, ele finalmente explodiu, após ele ter sido uma promessa muito jovem e ter fracassado em sua experiência na Europa. 

PUBLICIDADE

Gabigol esteve na lista de transferências do Barcelona

O antigo jogador do Santos seria um desejo antigo do Barcelona, que teria começado a acompanhar sua evolução, desde que eles buscaram Neymar. Porém, eles não consideraram boa sua evolução com o passar do tempo, e acabaram perdendo o jogador para a Inter de Milão. 

Ainda assim, Gabigol não deu certo no time italiano, nem no português, após ser emprestado para o Benfica. Regressou no Brasil, retomando sua carreira de maior sucesso, especialmente esse ano, quando ele se tornou novamente o protagonista de um time.

PUBLICIDADE

Gabigol tem ainda o Mundial de Clubes para provar seu talento, tentando conquistar mais interessados. Porém, é quase certo que o jogador vai voar novamente para a Europa. Mais maduro e em um bom momento de forma, o jogador parece ter agora mais chances para conseguir se impor em um grande time.

PUBLICIDADE

Gabigol termina empréstimo no Flamengo

No final de dezembro, ele termina seu empréstimo no Flamengo, e tem a ordem de retornar no Giusseppe Meazza, algo que poderia não ser a melhor solução para Gabigol. Afinal, o brasileiro tem, na sua frente, jogadores indiscutíveis para Antonio Conte, como são Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. 

PUBLICIDADE

Portanto, a melhor opção para Gabigol seria mesmo ele conseguir uma transferência para outro time. O Flamengo, como se sabe, tem interesse no jogador, mas a Inter estaria pedindo mais de 35 milhões de euros por seu passe, um valor demasiado alto para o time carioca, mas nem tanto para os grandes times europeus. 

Depois do interesse antigo do Barcelona, já se falou também no Real Madrid, mas seria seu rival, o Atlético de Madrid, o time mais perto da transferência de Gabigol, de acordo com o site Don Balón. A equipe de Diego Simeone não está passando um bom momento, e apresenta dificuldades sérias no ataque.

Apenas Álvaro Morata, dos atacantes, está fazendo gols, e Diego Costa pode sair em janeiro. A chegada de Gabigol poderia ser mesmo a salvação de Simeone, que está sendo contestado no Wanda Metropolitano.