in

Cruzeiro perde para o Palmeiras e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Globo
Publicidade

O drama e o medo da fanática torcida do Cruzeiro se concretizou neste domingo, o clube não integra mais as 20 equipes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro, pois foi derrotado no Mineirão pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0, em partida que foi interrompida após o segundo gol do clube paulista.

Em um clima de muita tensão e de muitas bombas jogadas por policiais nas arquibancadas, que tentaram conter a fúria das torcidas organizadas, o jogo teve que ser interrompido pelo árbitro da partida aos 40 minutos da etapa final.

Publicidade

Cruzeiro disputará pela primeira vez na sua história a Série B do Campeonato Brasileiro

Após um campeonato péssimo, repleto de resultados negativos, e muito longe das tradições do Cruzeiro no Brasileirão, o clube que possui duas Libertadores agora não integra mais a divisão de elite do futebol brasileiro.

Por pelo menos um ano, o estado de Minas Gerais terá apenas o Atlético Mineiro como representante, já que o América Mineiro não conseguiu o acesso a Série A do Brasileirão, no próximo ano Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO disputarão a Série A.

Publicidade

Mancha na história centenária do Cruzeiro, queda para Série B e má administração da diretoria

Os problemas na administração do clube se refletiram dentro de campo, sem conseguir encontrar o caminho das vitórias, o time começou a fazer um rodízio de técnicos sendo que Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e por último, Adilson Batista foram os nomes que tentaram levantar o gigante adormecido.

Adilson Batista assumiu na antepenúltima rodada, e nas três últimas rodadas do Brasileirão sofreu três derrotas. E pensar que em 2017 e 2018 o Cruzeiro venceu duas Copas do Brasil e se consagrou como o maior vencedor da competição com seis conquistas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Flamengo, Grêmio ou Palmeiras? Disputa por Pedro tem favorito

Real Madrid vai anunciar primeira contratação oficial de 2020 em horas