Cruzeiro perde para o Palmeiras e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

O drama e o medo da fanática torcida do Cruzeiro se concretizou neste domingo, o clube não integra mais as 20 equipes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro, pois foi derrotado no Mineirão pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0, em partida que foi interrompida após o segundo gol do clube paulista.

PUBLICIDADE

Em um clima de muita tensão e de muitas bombas jogadas por policiais nas arquibancadas, que tentaram conter a fúria das torcidas organizadas, o jogo teve que ser interrompido pelo árbitro da partida aos 40 minutos da etapa final.

Cruzeiro disputará pela primeira vez na sua história a Série B do Campeonato Brasileiro

Após um campeonato péssimo, repleto de resultados negativos, e muito longe das tradições do Cruzeiro no Brasileirão, o clube que possui duas Libertadores agora não integra mais a divisão de elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Por pelo menos um ano, o estado de Minas Gerais terá apenas o Atlético Mineiro como representante, já que o América Mineiro não conseguiu o acesso a Série A do Brasileirão, no próximo ano Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO disputarão a Série A.

PUBLICIDADE

Mancha na história centenária do Cruzeiro, queda para Série B e má administração da diretoria

Os problemas na administração do clube se refletiram dentro de campo, sem conseguir encontrar o caminho das vitórias, o time começou a fazer um rodízio de técnicos sendo que Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e por último, Adilson Batista foram os nomes que tentaram levantar o gigante adormecido.

PUBLICIDADE

Adilson Batista assumiu na antepenúltima rodada, e nas três últimas rodadas do Brasileirão sofreu três derrotas. E pensar que em 2017 e 2018 o Cruzeiro venceu duas Copas do Brasil e se consagrou como o maior vencedor da competição com seis conquistas.