Mercado da Bola: Flamengo se movimenta para tirar estrela do Santos

A última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 está recheada de jogos considerados de alto nível. Um dos principais deles é o confronto entre Santos e Flamengo, às 16 horas, neste domingo (08). Dentro de campo, líder e o vice se encontram. O rubro-negro joga apenas para cumprir tabela, já a equipe paulista pode perder a segunda colocação caso não vença.

PUBLICIDADE

Flamengo está de olho em estrela do Santos

Fora das 4 linhas, o Gigante do Ninho já se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem. O clube age com ousadia na janela e colocou no seu radar um dos craques do time alvinegro.

Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique. O defensor, que possui 26 anos, possivelmente fará a sua despedida do Peixe na Vila Belmiro e o seu provável destino é o Rubro-negro Carioca. Segundo informações do jornal O Dia, o atleta voltou a ser monitorado pelos dirigentes do Fla e se encontra na mira deles. Eles já teriam realizado algum tipo de acordo com o jogador.

PUBLICIDADE

Caso alguma uma oferta melhor não chegue de algum clube estrangeiro. O Flamengo é o clube que se encontra mais à frente para a contratação de Gustavo. Até o momento, ele possui 54 partidas e 5 gols marcados na temporada.

PUBLICIDADE

Contrato de jogador vai até o fim de janeiro

O zagueiro possui vínculo com o Peixe até o último dia de janeiro e não concordou com as propostas que a diretoria santista fez para a renovação de seu contrato. Caso a transferência seja concretizada, o defensor estará realizando uma trajetória muito semelhantes a de Gabriel Barbosa e a de Bruno Henrique em 2019. Ambos vem sendo muito bem-sucedidos na equipe carioca.

PUBLICIDADE