Zidane e a última que ele aprontou com Vinícius Júnior

Essa semana esportiva ficou marcada pela gala da Bola de Ouro, logo na segunda-feira. Lionel Messi foi, uma vez mais, o escolhido como o melhor jogador do mundo, mas foram premiados outros jogadores, em Paris, pela revista France Football. Alisson Becker, o goleiro do Liverpool, levou o troféu Lev Yashin, que premia o melhor goleiro da temporada, enquanto que o zagueiro da Juventus,  Matthijs de Ligt, levou o troféu Raymond Kopa, que escolhe o melhor jogador do mundo com menos de 21 anos de idade, sucedendo a Kylian Mbappé. Na corrida, estava também o brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior. 

PUBLICIDADE

Vinícius em dificuldades no Real Madrid

O jovem craque, de 19 anos de idade, fez uma temporada de estreia, na Europa, em bom nível, surpreendendo muitos com sua adaptação rápida, em um time gigante como o Real Madrid. Chegado do Flamengo, o garoto não demorou tempo para provar que ele era um dos melhores do jogo, em Madrid. Porém, essa temporada não está correndo tão bem para ele e, no momento, são muitos os que duvidam do brasileiro. 

Entre eles, poderia estar Zinedine Zidane. O treinador francês não apostou tanto pelo jovem brasileiro como seu antecessor no Real Madrid. Esse final de semana, contra o Espanhol de Barcelona, Vinícius Junior jogou de início, porque Hazard está novamente lesionado. Porém, tem jogos em que Zidane nem para o banco ele chama o brasileiro. 

PUBLICIDADE

Zidane não escolheu Vinícius Junior em primeiro lugar

Zidane vem negando todas as críticas, de que ele não gosta de Vinícius ou não reconhece seu talento, mas a verdade é que ele poderia não ser seu favorito. E a prova teria chegado, agora, precisamente em essa eleição para o troféu Kopa, do melhor jovem do mundo. 

PUBLICIDADE

E por essa nem o internacional brasileiro estaria contando. Zidane não escolheu Vinícius para ganhar o prêmio. De acordo com o site Don Balón, o ingês Jadon Sancho, jogador do Borussia de Dortmund, foi o favorito para o treinador francês, e não o camisa 25 do Real Madrid.

PUBLICIDADE

No segundo lugar, Zidane escolheu Vinícius e, no terceiro lugar, ele colocou o nome de João Félix, o português do Atlético de Madrid. Porém, escolher Sancho em sua frente poderia ter sido um duro golpe para Vinícius Junior, que vê que seu treinador não confia tanto assim em suas capacidades.