Mercado da Bola: Barcelona queria Reinier até saber o valor da multa rescisória

O sucesso do jovem Reinier nos jogos do Flamengo na temporada chamaram a atenção do poderoso Barcelona. Os dirigentes espanhóis se interessaram pelo futebol do promissor jogador, no entanto, após a informação de que a multa rescisória do atleta com o rubro-negro é de 35 milhões de euros, o que na cotação atual da moeda brasileira gira em torno de R$ 160,3 milhões, os espanhóis desanimaram e decidiram desistir da contratação.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o valor da multa de Reinier era ainda maior, estipulado em 70 milhões de euros, cerca de R$ 320,6 milhões. Ainda assim, o Flamengo abaixou a multa rescisória do atleta para facilitar uma eventual transferência futura para o futebol europeu.

Arsenal e Atlético de Madrid também se interessaram pelo futebol de Reinier

De acordo com informações de jornais europeus, como o The Sun, AS e Mundo Deportivo, a joia flamenguista seria disputada pelos três gigantes do futebol europeu, Barcelona, Arsenal e Atlético de Madrid, no entanto, com a desistência do Barça, o jogador deverá ser pretendido apenas pelo Arsenal e Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Caso não seja fechado negócio, o Flamengo tem um plano de carreira para o atleta, visando prepara-lo ainda mais para os desafios da carreira de jogador profissional, algo interessante no desenvolvimento do atleta.

PUBLICIDADE

Reinier foi promovido ao profissional neste ano e se tornou sensação do Flamengo

Com apenas 17 anos, o jovem jogador se tornou uma espécie de amuleto dos torcedores do Flamengo, já que sempre iniciava os jogos no banco de reservas e com o decorrer da partida entrava em campo para mudar o cenário do jogo.

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia do sucesso, em 15 jogos no time principal, Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores, Reinier conseguiu balançar a rede em seis oportunidades, fato que chamou a atenção não somente dos torcedores, mas como pode ser verificado de dirigentes de clubes europeus.