in

Mercado da Bola: Barcelona queria Reinier até saber o valor da multa rescisória

Fox Sports
Publicidade

O sucesso do jovem Reinier nos jogos do Flamengo na temporada chamaram a atenção do poderoso Barcelona. Os dirigentes espanhóis se interessaram pelo futebol do promissor jogador, no entanto, após a informação de que a multa rescisória do atleta com o rubro-negro é de 35 milhões de euros, o que na cotação atual da moeda brasileira gira em torno de R$ 160,3 milhões, os espanhóis desanimaram e decidiram desistir da contratação.

Anteriormente, o valor da multa de Reinier era ainda maior, estipulado em 70 milhões de euros, cerca de R$ 320,6 milhões. Ainda assim, o Flamengo abaixou a multa rescisória do atleta para facilitar uma eventual transferência futura para o futebol europeu.

Arsenal e Atlético de Madrid também se interessaram pelo futebol de Reinier

De acordo com informações de jornais europeus, como o The Sun, AS e Mundo Deportivo, a joia flamenguista seria disputada pelos três gigantes do futebol europeu, Barcelona, Arsenal e Atlético de Madrid, no entanto, com a desistência do Barça, o jogador deverá ser pretendido apenas pelo Arsenal e Atlético de Madrid.

Publicidade

Caso não seja fechado negócio, o Flamengo tem um plano de carreira para o atleta, visando prepara-lo ainda mais para os desafios da carreira de jogador profissional, algo interessante no desenvolvimento do atleta.

Publicidade

Reinier foi promovido ao profissional neste ano e se tornou sensação do Flamengo

Com apenas 17 anos, o jovem jogador se tornou uma espécie de amuleto dos torcedores do Flamengo, já que sempre iniciava os jogos no banco de reservas e com o decorrer da partida entrava em campo para mudar o cenário do jogo.

Para se ter uma ideia do sucesso, em 15 jogos no time principal, Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores, Reinier conseguiu balançar a rede em seis oportunidades, fato que chamou a atenção não somente dos torcedores, mas como pode ser verificado de dirigentes de clubes europeus.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar mais perto: transferência tem troca surpreendente

Zidane e a última que ele aprontou com Vinícius Júnior