Neymar mais perto: transferência tem troca surpreendente

Antoine Griezmann não teve a melhor receção no Wanda Metropolitano, sua antiga casa. O jogador francês, de 27 anos de idade, trocou o Atlético de Madrid pelo Barcelona, no início da temporada, mas as coisas não estão correndo tão bem quanto ele esperava. O jogador está jogando em um nível abaixo do que ele habituou os fãs do futebol e foi vaiado o tempo todo, no final de semana passado, quando ele regressou em Madrid, mas com a camisa do Barça. Seu time ganhou o jogo, com gol de Lionel Messi, mas Griezmann continua contribuindo pouco para esse ataque. 

PUBLICIDADE

Griezmann ainda não está totalmente adaptado no Barcelona

Griezmann continua fazendo partidas bem discretas, e ainda não teria o melhor entendimento com Messi dentro do gramado. Eles até parecem se levar bem em um nível pessoal, eles que até tiraram fotos juntos na gala da Bola de Ouro, mas no gramado, eles ainda não funcionam bem juntos.

O jogo de Griezmann ainda não está encaixando bem, com o estilo do Barça. Talvez ele precise um pouco mais de tempo, mas poderia ser que ele não tivesse muito mais para mostrar, quando começa se falando que o jogador francês poderia entrar em uma transferência incrível.

PUBLICIDADE

Griezmann poderia deixar o Barça e, em seu lugar, entraria um jogador que todos sabem que se entende perfeitamente com Messi e Luis Suárez. E esse é nenhum outro que Neymar Junior, o jogador mais desejado por todos no Barcelona.

PUBLICIDADE

Na troca, a diretoria catalã estaria disposta em colocar o passe de Griezmann, que regressaria na França, e em um time ambicioso como o PSG, onde ele seria uma das estrelas maiores, certamente. Um estatuto que ele está sentindo dificuldade para encontrar no Camp Nou. 

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, esse seria mesmo o plano mais desejado. O Barcelona tentaria reativar a operação Neymar, incluindo Griezmann na transferência, que poderia acontecer o quanto antes, possivelmente em janeiro de 2020, evitando mais desgaste em toda essa negociação. 

Ernesto Valverde preferia chegada de Van Dijk

Essa temporada, Neymar Jr, de 27 anos de idade, ainda não poderia jogar a Champions League com o Barça, mas ele seria a chave para o futuro do time, certamente. Em um momento em que a preocupação do Barcelona fica mais clara: eles precisam de um sucessor para Lionel Messi.

Ainda assim, Ernesto Valverde não veria essa operação com bons olhos, aparentemente.  O treinador espanhol estaria preferindo que o Barcelona investisse o dinheiro por um zagueiro de topo, como Virgil Van Dijk, o craque do Liverpool. Porém, Neymar seria mesmo o favorito do Barça.