Após acumular 5 derrotas no UFC, ex-campeão, Renan Barão, é demitido

A carreira de Renan Barão no maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC, chegou ao fim nesta sexta-feira (06). O ex-campeão dos pesos galos, até 61 quilos, vinha de cinco derrotas consecutivas e apresentava um desempenho muito abaixo do esperado pelos organizadores do UFC.

PUBLICIDADE

Nas últimas oito lutas na organização, Barão venceu apenas uma e vinha caindo de rendimento a cada nova luta. Mesmo com todo o apoio de seus treinadores, e de José Aldo, que treina na mesma academia de Barão, a Nova União, o lutador não conseguiu voltar a ter o mesmo desempenho após a perda do cinturão para DJ Dillashaw, ocorrida em 2015 no UFC 173.

Renan Barão passou 31 lutas sem derrota e fez uma carreira invejável no UFC

Apesar da má fase, o lutador de 32 anos, nascido no Rio Grande do Norte, teve uma série impressionante de vitórias em sua carreira. Até fevereiro de 2014, ele tinha um cartel quase perfeito marcando, 32-1, ou seja, 32 vitórias e apenas 1 derrota, sendo que essa derrota ocorreu em sua primeira luta na carreira.

PUBLICIDADE

Quando ganhou o cinturão dos Galos, vencendo o experiente Urijah Faber, Barão defendeu o cinturão em várias lutas, até ser vencido, em duas oportunidades com nocautes devastadores, por TJ Dillashaw.

PUBLICIDADE

Última derrota que culminou na demissão do UFC ocorreu em novembro 

Em novembro, foi realizado em São Paulo o último UFC em que Renan Barão participaria, ele enfrentou Douglas D’ Silva e a derrota por pontos acabou resultando na demissão do atleta.

PUBLICIDADE

Lutando de forma apática, mesmo com os gritos da torcida a seu favor, o presidente do UFC Dana White decidiu por um ponto final na história de Barão no UFC, porém pela idade e pela boa forma física, o brasileiro deverá tentar a sorte em outros eventos, como o Bellator MMA, principal concorrente do UFC.