Mercado da Bola: Flamengo ganha novo clube europeu na disputa por Bruno Guimarães

Bruno Guimarães, sem sombra de dúvidas, foi o jogador do Athletico Paranaense que mais se destacou nesta temporada, meio-campista de inúmeras qualidades técnicas, o jovem de apenas 22 anos chamou a atenção de clubes como o Flamengo e o Atlético de Madrid, duas potências do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Agora, segundo notícia do jornal Mundo Deportivo, Bruno Guimarães também despertou interesse do Porto, que agora terá que entrar na concorrência do Mercado da Bola com Flamengo e Atlético de Madrid para poder contar com o jogador na temporada de 2020.

Atlético de Madrid teria prioridade na compra de Bruno Guimarães graças a contratação de Renan Lodi

De acordo com informações divulgadas no site Uol Esportes, o clube comandado por Diego Simeone teria assegurado prioridade na compra pelo meia. O site ainda afirmou que a negociação já foi concretizada por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual), no entanto a informação não foi confirmada pela assessoria do jogador.

PUBLICIDADE

O que poderia atrapalhar a negociação com os espanhóis é o fato de a equipe ter ultrapassado o limite salarial permitido pelo Campeonato Espanhol, além disso, não existem mais vagas para jogadores extracomunitários no elenco colchonero.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães possui contrato com o Athletico Paranaense até 2023

Há dois anos jogando no Furacão, Bruno Guimarães é um dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro, além disso, seu nome já foi veiculado em outras equipes do futebol europeu como Chelsea, Benfica e PSG. 

PUBLICIDADE

Nesses dois anos, o jovem levantou duas taças com a camisa do Furacão, além da Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, dois títulos inéditos na história do futebol paranaense.