Mercado da Bola: Palmeiras se reúne com Jorge Sampaoli; valores da negociação são altos

Ontem, após inúmeras especulações divulgadas na imprensa, a diretoria do Palmeiras e representantes do técnico Jorge Sampaoli se reuniram pela primeiras vez para tratar da possível transferência do técnico para a temporada do alviverde em 2020, a informação foi divulgada pelo site uolesportes.com.

PUBLICIDADE

As informações preliminares apontam que o clube já sabe as condições para que haja um acerto e, nos próximos dias, os dirigentes do Palmeiras irão voltar a se reunir com o argentino para apresentar uma contraproposta ou negociar novas condições para tentar fechar negócio.

Sampaoli teria pedido alto, cerca de R$ 21 milhões por ano

Para comandar o Palmeiras em 2020 e levar toda a sua comissão técnica, o argentino teria pedido aproximadamente 21 milhões de reais por ano. Apesar de ter condições de arcar com a contratação, os dirigentes palmeirenses teriam considerado a proposta alta, e teriam a intenção de negociar para tentar diminuir os valores contratuais.

PUBLICIDADE

A intenção seria uma troca, por exemplo, diminuir o valor fixo pago anualmente, e aumentar a premiação por títulos conquistados ou resultados de campeonatos conquistados no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE

Sampaoli teria pedido contrato de dois anos e exigência para levar profissionais ao Palmeiras

Apesar dos valores altos que envolvem a negociação, a diretoria do Palmeiras reagiu com otimismo após o primeiro contato com o argentino, visto pelos dirigentes como o melhor nome, o mais capacitado para trazer o futebol que a torcida quer ver em 2020.

PUBLICIDADE

Sampaoli é visto como o nome ideal para selar as pazes da diretoria com a torcida, já que a experiência fracassada com Mano Menezes estremeceram muito a relação dos dirigentes com a fanática torcida palmeirense, que ficou carente de títulos em 2019.