Mercado da Bola: Luan no Corinthians? Presidente do Grêmio esclarece negociação

O atacante Luan do Grêmio se tornou um sonho de consumo da diretoria do Corinthians para a temporada de 2020. Carente de atacantes, os dirigentes alvinegros enxergaram no gremista uma ótima opção, no entanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan tratou de esfriar as negociações após as declarações dadas nesta sexta-feira (06) ao globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário gremista, as conversas com Andrés Sanches existiram, porém, não houve avanços significativos que pudessem tornar o negócio viável a ambos os clubes, em entrevista a rádio Gre-Nal de Porto Alegre, Bolzan não falou em parâmetros de negociação ou valores pré-estabelecidos para a transferência do jogador.

Romildo comentou da ascensão de Luan em 2017 e a queda de rendimento nas últimas duas temporadas

Em relação ao valor de mercado do jogador, que em 2017 foi premiado como o melhor jogador da Copa Libertadores da América, Bolzan disse que nas últimas duas temporadas, o meio-campista teve uma queda drástica de rendimento e, que isso, inevitavelmente afetou o valor de mercado do atleta.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Luan terminou a temporada do departamento médico do tricolor gaúcho e, no decorrer do ano perdeu a titularidade com o técnico Renato Gaúcho, que preferiu escalar Jean Pyerre nas partidas mais importantes na temporada.

PUBLICIDADE

Grêmio quer recuperar Luan, o ‘Rei da América em 2017’ 

Sobre Luan, Bolzan disse que a sequência de lesões foram as principais dificuldades do jogador nos últimos anos, mas que, acredita que todo o esplendor que o fizeram o ‘Rei da América em 2017’ retornará se o jogador for bem tratado e tiver boas condições de trabalho.

PUBLICIDADE

Além do Corinthians, o Atlético Mineiro também foi um clube que demonstrou interesse em contratar o jogador, apesar do interesse, ainda não houve qualquer novidade sobre uma eventual transferência do jogador para o Galo.