Lionel Messi já sabe: craque brasileiro ‘não quer voltar no Barcelona’

Philippe Coutinho, de 27 anos, está vivendo uma nova etapa em sua carreira. Sua chegada na Europa não foi fácil, mas anos depois, o criativo brasileiro se tornou uma estrela mundial no Liverpool e na seleção do Brasil. Quando parecia que ele chegou no topo, assinando com o Barcelona, a verdade é que tudo começou caindo. O brasileiro não se deu bem no Camp Nou e um ano e meio após sua chegada, ele saiu por empréstimo para o Bayern de Munique e tem seu futuro por definir.

PUBLICIDADE

O craque poderia não estar fazendo o suficiente para convencer os alemães para pagar 120 milhões de euros em seu passe, se bem que seu desejo poderia ser mesmo seguir na Alemanha, uma notícia que também não agradaria muito para Lionel Messi. O argentino ainda acreditaria no talento de seu amigo, que gostaria de ver de volta no Camp Nou.

Lúcio está ajudando Philippe Coutinho

Philippe Coutinho afirmou em declarações recentes que o antigo zagueiro do Bayern de Munique, o brasileiro Lúcio, desempenhou um papel decisivo em sua transferência do Barcelona para a Alemanha. O criativo estaria feliz em Munique e revelou mesmo que é tudo como Lúcio falou para ele, tendo encontrado um lugar extraordinário para continuar aprendendo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Coutinho também falou que ele nunca hesitou em ir para o Bayern de Munique, se bem que agora, ele está mais claro do que nunca que tomou a melhor decisão, deixando o Barcelona para trás. Coutinho e Lúcio se tornaram amigos, ainda na Inter de Milão. Por essa altura, Lúcio era um veterano do futebol mundial e Coutinho uma jovem promessa, que dava seus primeiros passos na Europa.

PUBLICIDADE

Messi queria o regresso de Coutinho no Barça

Com a camisa do Bayern, Coutinho disputou 18 jogos na temporada, fazendo três gols e assistindo em outros cinco gols. Seu nível não é excelente e o Bayern poderia não assumir seu passe. Há dúvida ainda sobre o que poderia acontecer, mas de acordo com o site Don Balón, Philippe Coutinho quer continuar no Bayern.

PUBLICIDADE

De acordo com o referido site, o brasileiro não pensa mais em regressar no Barcelona, se bem que para alguns jogadores, como Lionel Messi, esse vai ser um erro enorme de seu clube, que vai perder um novo craque, como aconteceu com Neymar Júnior.