in

Veja o que precisa acontecer para que o Cruzeiro não caia para a Série B no domingo

Globo Esporte
Publicidade

Após a derrota de ontem para o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre, o Cruzeiro agora não tem outra opção no domingo, a não ser vencer o Palmeiras, em jogo que será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Além de vencer o poderoso Palmeiras no Mineirão, os cruzeirenses terão que torcer para que o Botafogo vença o Ceará, para que as posições na tabela do Brasileirão se invertam, e, por apenas um ponto de diferença, o clube mineiro se livre do primeiro rebaixamento de sua história.

Publicidade

Botafogo jogará no Rio de Janeiro contra o Ceará e vitória tem que acontecer para livrar Cruzeiro do rebaixamento

A situação do Cruzeiro é tão grave, que um empate entre Botafogo e Ceará rebaixará o Cruzeiro para a Série B, pois se um empate ocorrer no Engenhão, e uma vitória do Cruzeiro no Mineirão, ambos os clubes ficarão com 39 pontos, e no primeiro quesito para o desempate, o número de vitórias, os cearenses levam vantagem, são dez vitórias contra apenas sete dos mineiros.

Então para escapar, a única fórmula para livrar o Cruzeiro do rebaixamento é vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo, desta forma, o Cruzeiro chegará a 39 pontos, enquanto que o Ceará permaneceria assim com 38, e se juntaria aos já rebaixados: CSA, Chapecoense e Avaí.

Publicidade

Cruzeiro terá 4 desfalques importantes para jogo contra o Palmeiras

Além de toda a dificuldade de vencer no Brasileirão, o técnico Adilson Batista ainda terá 4 desfalques de jogadores fundamentais, sendo eles: Egídio, Robinho, Edílson e Ariel Cabral. Robinho saiu lesionado, enquanto que Edílson e Ariel Cabral estarão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, Egídio foi expulso no final da partida contra o Grêmio.

Lembrando que o Cruzeiro está a oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo que neste jejum, a Raposa só marcou dois gols, outro fato que desespera a torcida cruzeirense.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: ‘desprezo’ do Liverpool deixa torcida sonhando

Lionel Messi já sabe: craque brasileiro ‘não quer voltar no Barcelona’