in

Veja o que precisa acontecer para que o Cruzeiro não caia para a Série B no domingo

Globo Esporte
Publicidade

Após a derrota de ontem para o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre, o Cruzeiro agora não tem outra opção no domingo, a não ser vencer o Palmeiras, em jogo que será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Além de vencer o poderoso Palmeiras no Mineirão, os cruzeirenses terão que torcer para que o Botafogo vença o Ceará, para que as posições na tabela do Brasileirão se invertam, e, por apenas um ponto de diferença, o clube mineiro se livre do primeiro rebaixamento de sua história.

Botafogo jogará no Rio de Janeiro contra o Ceará e vitória tem que acontecer para livrar Cruzeiro do rebaixamento

A situação do Cruzeiro é tão grave, que um empate entre Botafogo e Ceará rebaixará o Cruzeiro para a Série B, pois se um empate ocorrer no Engenhão, e uma vitória do Cruzeiro no Mineirão, ambos os clubes ficarão com 39 pontos, e no primeiro quesito para o desempate, o número de vitórias, os cearenses levam vantagem, são dez vitórias contra apenas sete dos mineiros.

Publicidade

Então para escapar, a única fórmula para livrar o Cruzeiro do rebaixamento é vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo, desta forma, o Cruzeiro chegará a 39 pontos, enquanto que o Ceará permaneceria assim com 38, e se juntaria aos já rebaixados: CSA, Chapecoense e Avaí.

Publicidade

Cruzeiro terá 4 desfalques importantes para jogo contra o Palmeiras

Além de toda a dificuldade de vencer no Brasileirão, o técnico Adilson Batista ainda terá 4 desfalques de jogadores fundamentais, sendo eles: Egídio, Robinho, Edílson e Ariel Cabral. Robinho saiu lesionado, enquanto que Edílson e Ariel Cabral estarão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, Egídio foi expulso no final da partida contra o Grêmio.

Lembrando que o Cruzeiro está a oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo que neste jejum, a Raposa só marcou dois gols, outro fato que desespera a torcida cruzeirense.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: ‘desprezo’ do Liverpool deixa torcida sonhando

Lionel Messi já sabe: craque brasileiro ‘não quer voltar no Barcelona’