in

Flamengo: ‘desprezo’ do Liverpool deixa torcida sonhando

O Globo
Publicidade

O Flamengo está terminando uma temporada inacreditável. O time brasileiro ganhou o Campeonato Brasileiro e Libertadores, e no Brasil já se pensa no Mundial de Clubes. Quem não parece muito preocupado com a prova é o Liverpool, onde treinador e jogadores revelam total desconhecimento sobre o time brasileiro. Na opinião de alguns torcedores, esse ‘desprezo’ dos ingleses poderia sair bem caro para eles. 

Jurgen Klopp ainda não estudou o Flamengo

Com Jorge Jesus na liderança, parece que os torcedores acreditam um pouco mais e mesmo escutando o nome do Liverpool, que está voando na Premier League, tem muito quem acredite que é possível ganhar o Mundial. A prova está quase começando e não é certo que Flamengo e Liverpool vão se encontrar. Para isso acontecer, só mesmo em uma final

Claro que todo o mundo espera que isso aconteça, mas os dois times precisam jogar ainda uma semifinal e só ganhando essa partida é que eles poderão se enfrentar na final mais aguardada. Talvez por isso, no Liverpool ainda não se pensa muito no Flamengo. No final da partida com o Everton, Jurgen Klopp, o treinador alemão do Liverpool, foi chamado a falar sobre o time brasileiro e o treinador mostrou desconhecimento e que ainda não estava preparado para o time de Jorge Jesus. 

Publicidade

“Eu sei que eles ganharam a Copa dos Libertadores”, começou por falar Klopp, antes de falar que vai preparar esse jogo, uns três ou quatro dias antes. Até lá, o foco continua na Premier League e na Champions League. “Nesse momento, seria uma vergonha eu saber mais sobre qualquer time brasileiro do que do Bournemouth [próximo adversário do Liverpool na Premier League]. Vamos estar preparados, mas eu nem tenho a certeza se vamos jogar contra eles”, contou o treinador para a ESPN Brasil.

Publicidade

Wijnaldum também desconhece Flamengo

Também o meia holandês Wijnaldum falou sobre o Mundial de clubes, no final da vitória dos ‘reds’ sobre o Everton, por 5 a 2. O astro do Liverpool revelou que não conhece nem um jogador do Flamengo. “Na verdade, eu não conheço ninguém. Sei que o Ronaldinho jogou lá“, revelou apenas Wijnaldum, entrevistado pelo GloboEsporte. 

A exemplo de seu treinador, o jogador holandês também mostrou que, no momento, seu time ainda está totalmente focado na Premier League, prova que eles estão apostados em ganhar, depois de todos esses anos sem título inglês.

Ainda assim, Wijnaldum garante que, dentro de uma semana, tudo isso vai mudar e garante que o Liverpool vai preparar bem essas partidas do Mundial de Clubes, prova que eles querem muito ganhar. No momento, o foco é a Liga inglesa. 

Certo é que, com todo esse desconhecimento, os torcedores do Flamengo acreditam um pouco mais. Afinal, eles poderiam dar uma surpresa enorme no Liverpool, que até parte como favorito para a prova. Resta saber como os ingleses vão se preparar no tempo que falta até voarem para o Catar. 

Publicidade
Next post

Vai cair? Cruzeiro sofre nova derrota no Campeonato Brasileiro

Veja o que precisa acontecer para que o Cruzeiro não caia para a Série B no domingo