in

Mercado da Bola: Palmeiras dispensa volante que agora irá jogar nos Estados Unidos

Fox Sports
Publicidade

A reformulação no elenco do Palmeiras já foi iniciada. As mudanças começaram do alto, já que  no domingo passado, após a pressão da torcida em cima do presidente Maurício Galiotte, o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos deram adeus ao clube.

Agora, quem foi dispensado nesta quinta-feira (05) foi o volante Thiago Santos, que sai do Palmeiras com destino para os Estados Unidos, onde irá se aventurar no Dallas Futebol Clube, que fez o anúncio oficial da contratação do atleta.

Publicidade

Thiago Santos chegou em 2015 e foi contratado junto ao América-MG

Sempre tendo atuações muito regulares nas partidas, o jogador sempre foi um dos queridos dos torcedores do Palmeiras, sem tomar muitos cartões amarelos, ou vermelhos, Thiago Santos foi homem de confiança de Cuca, na campanha do título de 2016 e também muito utilizado por Luiz Felipe Scolari, que o colocou como reserva imediato de Felipe Melo.

Nesta temporada, Felipe Melo era o titular, enquanto que Thiago Santos cobria o experiente jogador quando o mesmo era expulso ou suspenso, assim ocorreu em várias partidas do Verdão na Copa Libertadores da América.

Publicidade

Thiago Santos foi campeão do Brasileirão de 16 e 18 com a camisa do Palmeiras

O volante participou de 173 partidas do Palmeiras, e conseguiu balançar as redes em seis oportunidades. Com muitos desarmes e com boa qualidade de marcação e de passe, Thiago Santos sempre teve boas atuações e era tido pelos torcedores como um jogador de raça.

Com passagens por clubes de menor expressão antes de vir para o Palmeiras, Santos que está com 30 anos, terá uma boa oportunidade de construir carreira no futebol norte americano. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Lionel Messi e uma condição para seguir no Barça: ou isso ou se vai

Transmissão de Palmeiras x Goiás ao vivo na TV e online