Lionel Messi e uma condição para seguir no Barça: ou isso ou se vai

Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo pela sexta vez em sua carreira. Uma notícia que deixou o jogador agradecido por receber o prestigiado prêmio individual. E no Barcelona, eles ficaram também muito felizes com esse triunfo de sua maior estrela. De acordo com o site Don Balón, a vitória de Messi, de 32 anos de idade, é olhada novamente como um triunfo do Barcelona sobre o Real Madrid, que por Cristiano Ronaldo e Luka Modric, estava levando todos os últimos prêmios individuais. Dessa vez, a Bola de Ouro voltou para Messi e para o Camp Nou.

PUBLICIDADE

Barcelona feliz com vitória de Lionel Messi

A vitória de Lionel Messi nunca poderia ser contestada, até porque para muitas pessoas o jogador argentino deveria receber sempre esse prêmio de melhor jogador do mundo. Ainda assim, nos últimos anos, o jogador do Barcelona viu o prêmio seguindo para as mãos de um jogador do Real Madrid. Aliás, tanto o Barça como a Juventus, esse ano, revelaram que o Real Madrid exerce demasiado poder sobre a Bola de Ouro, lembrando ainda a eleição de Luka Modric no ano passado. 

Porém, para o Barcelona, essa vitória foi muito celebrada e Josep Maria Bartomeu estava radiante na gala, com a escolha por seu craque, a quem ele quer ver muitos mais anos no time catalão. 

PUBLICIDADE

Messi pede Neymar para seguir no Barcelona

Lionel Messi, no entanto, falou sobre sua retirada ainda em seu discurso de aceitação da Bola de Ouro. Pela primeira vez, o astro argentino falou que tudo está passando demasiado rápido e que falta cada vez menos para sua aposentadoria. Uma declaração que só pode entristecer os fãs do futebol, especialmente os torcedores do Barcelona. O argentino até pode deixar o Barça já no final da temporada e o clube deve fazer de tudo para evitar sua partida. 

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, a condição de Messi para seguir no Camp Nou seria uma só: a chegada de Neymar. O argentino espera que o Barça possa assinar o astro brasileiro, de 27 anos de idade, para a próxima temporada. Se isso não acontecer, o jogador pode mesmo ir embora no final de 2020/21, ou antes ainda, segundo o Don Balón.

PUBLICIDADE