Cruzeiro e um jogo que pode mudar tudo no Brasileirão Série A

O Cruzeiro visita o Grêmio nesta noite de quinta-feira, 05 de dezembro, em mais um importante compromisso válido por rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira luta contra a zona de rebaixamento e poderá sair do Z4 em caso de vitória em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Grêmio x Cruzeiro

O Grêmio é o adversário da vez para o Cruzeiro e, ao contrário do que muitos imaginavam, irá entrar com força total em campo. Mesmo com a possibilidade de poupar seus titulares, uma vez que o time já alcançou seu objetivo na temporada, a equipe optou por escalar o que tem de melhor.

Jogando fora de seus domínios, a raposa deverá tratar a partida como uma decisão. Em caso de vitória, a equipe soma três pontos e ultrapassa o Ceará na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Comandado pelo técnico Adilson Batista, o time mineiro depende apenas de si mesmo nos próximos jogos para se manter na elite nacional e evitar um desastre ainda maior em 2019.

PUBLICIDADE

Derrota do Ceará

O Ceará recebeu o Corinthians na Arena Castelão e foi surpreendido pela equipe paulista, sofrendo uma derrota pelo placar de 1×0. A equipe comandada por Argel Fucks não fez boa partida, acabou sendo dominada em campo e viu sua situação piorar após a expulsão de Lima.

PUBLICIDADE

Na última rodada, o Ceará terá pela frente o Botafogo, atuando no Rio de Janeiro, e dependerá de um bom resultado para se manter na primeira divisão.

O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Palmeiras em seu último compromisso na temporada 2019. O confronto será realizado em Belo Horizonte e vai decretar a permanência ou o rebaixamento dos comandados de Adilson Batista.