in

Valdívia aprova interesse do Palmeiras na contratação de Jorge Sampaoli

IG
Publicidade

O meia chileno Valdívia tem muita história para contar em sua longa carreira no futebol, e no Palmeiras, a história do chileno foi tão marcante, que até hoje muitos palmeirenses desejam o retorno do jogador ao clube alviverde.

E, nessas longas histórias no futebol, um treinador, que agora é o foco na imprensa brasileira como uma grande revelação, o argentino Jorge Sampaoli, foi um dos grandes amigos de Valdívia, na campanha vitoriosa da seleção chilena na Copa América de 2015, ano em que Sampaoli se consagrou campeão ao lado de Valdívia.

Sampaoli foi um dos melhores técnicos com quem já trabalhei, afirmou Valdívia

Em entrevista exclusiva ao globoesporte.com, Valdívia disse que o treinador argentino foi um dos melhores técnicos que ele já trabalhou, na lista de Valdívia de melhores ainda estão Luxemburgo, Bielsa e Pablo Guede, treinador que conheceu no Colo-Colo. 

Publicidade

Sobre a forma de trabalhar de Sampaoli, Valdívia disse que o treinador sabe lidar com pressão e que também sabe conversar com os jogadores, sempre entendendo a mentalidade dos atletas dentro de campo fazendo com que os jogadores façam exatamente aquilo que ele deseja.

Publicidade

Valdívia disse que Palmeiras tentou contratar Sampaoli em 2012

Segundo Valdívia, em 2012, o Palmeiras tentou entrar em contato com o técnico argentino, pois o trabalho do treinador chamou a atenção dos dirigentes alviverdes, no entanto, a negociação não vingou.

Valdívia disse que na época, o presidente do Palmeiras era Arnaldo Tirone, que na oportunidade até pediu o contato de Sampaoli para Valdívia, que passou os dados ao dirigente, no entanto, as negociações não deram certo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo e a notícia sobre Gabigol que vai fazer a alegria dos torcedores

Libertadores: equipe do Grupo Globo comemora título do Fla, vídeo viraliza e repórter é demitido