in

Conmebol anuncia retorno da Supercopa Sul-Americana que vale vaga para Mundial da FIFA

Yahoo Sports
Publicidade

Já pensou em ver seu time disputando uma competição que reúna clubes da América do Sul, e que não seja a Libertadores da América, mas que também garanta vaga para o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano. Imaginou? Pois é, essa competição irá sim acontecer, e será em 2020, pois já foi anunciada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez que anunciou a Super Copa Sul-Americana.

A competição foi uma exigência da própria FIFA, que mudará o formato do Mundial de Clubes a partir de 2021. A Super Copa Sul-Americana serviria para classificar dois times para o Mundial, que teria um novo formato, com 24 participantes e organizado a cada quatro anos assim como ocorre com a Copa do Mundo de seleções.

Super Copa Sul-Americana reunirá todos os Campeões da Libertadores

A nova competição reunirá 25 clubes da América do Sul que já levantaram a Copa Libertadores da América em alguma temporada, nesse caso, o Brasil terá 10 representantes, sendo eles: São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corinthians.

Publicidade

Além das dez equipes brasileiras, oito clubes argentinos participariam, sendo eles: Boca Juniors, River Plate, Racing, San Lorenzo, Independiente, Estudiantes, Velez Sársfield e Argentino Juniors. O Uruguai seria representado por Peñarol e Nacional, a Colômbia por Atlético Nacional e Once Caldas, o Chile pelo Colo-Colo, o Equador pela LDU e por fim, o Paraguai, representado pelo Olímpia.

Publicidade

https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1202632257426591744/photo/1

Calendário poderá atrapalhar clubes brasileiros que terão que se adaptar a competição

Com a nova competição, o calendário do futebol brasileiro, que é um dos mais apertados do mundo, terá que se adaptar para a competição. A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, já havia se manifestado em outubro deste ano, quando ainda existia rumores sobre a invenção da Super Copa Sul-Americana.

Os clubes brasileiros, através de seus dirigentes olharam com carinho a nova competição, que certamente traria clássicos do futebol sul-americano, assim como ocorre na Copa Libertadores, a expectativa é que a Super Copa Sul-Americana seja disputada entre dezembro e janeiro, a partir de 2020.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Atlético Nacional acusa Palmeiras de calote na contratação de Borja e leva caso a FIFA

Luan de saída do Grêmio? Atlético-MG e Corinthians disputam craque brasileiro