in

Conmebol anuncia retorno da Supercopa Sul-Americana que vale vaga para Mundial da FIFA

Yahoo Sports
Publicidade

Já pensou em ver seu time disputando uma competição que reúna clubes da América do Sul, e que não seja a Libertadores da América, mas que também garanta vaga para o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano. Imaginou? Pois é, essa competição irá sim acontecer, e será em 2020, pois já foi anunciada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez que anunciou a Super Copa Sul-Americana.

A competição foi uma exigência da própria FIFA, que mudará o formato do Mundial de Clubes a partir de 2021. A Super Copa Sul-Americana serviria para classificar dois times para o Mundial, que teria um novo formato, com 24 participantes e organizado a cada quatro anos assim como ocorre com a Copa do Mundo de seleções.

Publicidade

Super Copa Sul-Americana reunirá todos os Campeões da Libertadores

A nova competição reunirá 25 clubes da América do Sul que já levantaram a Copa Libertadores da América em alguma temporada, nesse caso, o Brasil terá 10 representantes, sendo eles: São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corinthians.

Além das dez equipes brasileiras, oito clubes argentinos participariam, sendo eles: Boca Juniors, River Plate, Racing, San Lorenzo, Independiente, Estudiantes, Velez Sársfield e Argentino Juniors. O Uruguai seria representado por Peñarol e Nacional, a Colômbia por Atlético Nacional e Once Caldas, o Chile pelo Colo-Colo, o Equador pela LDU e por fim, o Paraguai, representado pelo Olímpia.

Publicidade

https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1202632257426591744/photo/1

Calendário poderá atrapalhar clubes brasileiros que terão que se adaptar a competição

Com a nova competição, o calendário do futebol brasileiro, que é um dos mais apertados do mundo, terá que se adaptar para a competição. A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, já havia se manifestado em outubro deste ano, quando ainda existia rumores sobre a invenção da Super Copa Sul-Americana.

Os clubes brasileiros, através de seus dirigentes olharam com carinho a nova competição, que certamente traria clássicos do futebol sul-americano, assim como ocorre na Copa Libertadores, a expectativa é que a Super Copa Sul-Americana seja disputada entre dezembro e janeiro, a partir de 2020.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Atlético Nacional acusa Palmeiras de calote na contratação de Borja e leva caso a FIFA

Luan de saída do Grêmio? Atlético-MG e Corinthians disputam craque brasileiro