in

Atlético Nacional acusa Palmeiras de calote na contratação de Borja e leva caso a FIFA

Premiere
Publicidade

As coisas realmente não andam nada boas para o Palmeiras, atualmente sem técnico e sem diretor de futebol, após as demissões de Mano Menezes e de Alexandre Mattos, o Verdão agora terá que explicar para os seus torcedores sobre uma acusação de calote, feita pelo presidente do Atlético Nacional, da Colômbia, Juan David Pérez, que cobrou o Palmeiras publicamente as parcelas da contratação do atacante Miguel Borja.

De acordo com informações do site da Jovem Pan, o presidente do clube colombiano fez a acusação na manhã dessa quinta-feira, através de uma entrevista coletiva com jornalistas colombianos. Lembrando que Borja foi a contratação mais cara da história do Palmeiras.

Mandatário do time colombiano lembrou dívida no valor de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 12,6 milhões

Juan David Pérez afirmou que o Palmeiras ainda deve o valor de 3 milhões de dólares pela contratação e que, como não houve respaldo da diretoria alviverde sobre a dívida, o caso foi levado a organização máxima do futebol, a FIFA.

Publicidade

A contratação do atacante ocorreu em fevereiro de 2017, e até o momento, o Palmeiras pagou cerca de 70% dos direitos econômicos do atacante, os outros 30% ainda estão sendo cobrados.

Publicidade

Momento financeiro do Palmeiras é de déficit e por isso não houve quitação de 100% da dívida

O atual momento do Palmeiras é de desequilíbrio financeiro, já que segundo um balanço feito e divulgado pelo próprio clube em Agosto deste ano apontou um déficit de aproximadamente 33 milhões de reais.

Sem a conquista de títulos na temporada, a diretoria do Palmeiras gastou fortunas na aquisição de jogadores que sequer ficam no banco de reservas do clube, outros, como no caso do próprio Miguel Borja, ficam mais na reserva do que entre os titulares.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Transmissão de Grêmio x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Conmebol anuncia retorno da Supercopa Sul-Americana que vale vaga para Mundial da FIFA