in

Lionel Messi no Real Madrid e a traição que o Barcelona não iria perdoar

Getty images
Publicidade

Lionel Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, ainda muito novo e migrou para a Espanha. O jogador demonstrava muito talento, mas ninguém saberia que ele se transformaria no que se transformou.

Hoje, há quem diga que Lionel Messi é o melhor jogador da história do futebol mundial, à frente de Pelé, que continua com o título de Rei do Futebol.

Publicidade

Messi está caminhando para o fim de sua carreira e foi agraciado com a Bola de Ouro, da revista France Football, na segunda-feira (2).

Messi poderia ter jogado no Real Madrid

A história de Lionel Messi no Barcelona é linda, mas tudo poderia ter sido diferente, de acordo com reportagem do jornal Mundo Deportivo, da Espanha.

Publicidade

Agente de Messi na época, Horacio Gaggioli tinha mais contatos em Madri do que na Catalunha e é para lá que o jogador iria. Por este motivo, ele preferiu levar o jogador primeiro à Barcelona. Em La Masia, ele fez testes, foi aprovado e iniciou sua história no Barcelona.

Messi é um dos maiores ídolos da história do Barcelona

Trocar o Barcelona pelo Real Madrid nos dias de hoje é fora de cogitação para Lionel Messi, que vai encerrar a carreira tendo defendido apenas a equipe espanhola.

O curioso de toda a história é que Messi poderia ter brilhado no time da capital do país se tivesse ido para lá, após deixar Rosário. Se isso tivesse acontecido, ele teria jogado ao lado de Cristiano Ronaldo.

Os torcedores fanáticos pelo Barcelona agradecem pela opção de ir primeiro à Catalunha e escrever história no Barcelona e no futebol mundial.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Klopp diz que conhece muito pouco do Flamengo e admite: ‘Sei que ganharam a Libertadores’

Corinthians: equipe de Tiago Nunes deve repatriar lateral-esquerdo que está na Europa