Klopp diz que conhece muito pouco do Flamengo e admite: ‘Sei que ganharam a Libertadores’

O futebol europeu vem demonstrando nos últimos anos, principalmente na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, uma soberania absoluta, pois desde 2012, um clube da América do Sul não vence um europeu, e este favoritismo e hegemonia, vem fazendo com que os clubes europeus se interessem muito pouco pelo futebol jogado no nosso continente.

PUBLICIDADE

E, esta característica pôde ser verificada nas declarações dadas pelo técnico do Liverpool, Jürgen Klopp que admitiu que conhece muito pouco do Campeão Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo.

Klopp disse que conhecimento sobre Flamengo é igual quando joga com um clube na Champions League pela primeira vez

Demonstrando que sabe pouco do futebol brasileiro, o técnico do Liverpool disse que o conhecimento sobre o Flamengo é o mesmo conhecimento que tem quando joga com um time pela primeira vez na Champions League.

PUBLICIDADE

Klopp disse que nesses casos, ele só estuda a equipe a uns 3 ou 4 dias antes do confronto, e que isto é uma prática muito frequente em seu trabalho à frente do Liverpool, trabalho este que é muito bem sucedido.

PUBLICIDADE

Klopp disse que conhece alguns jogadores do Flamengo

O técnico do Liverpool disse que apesar de conhecer pouco a história do Flamengo conhece alguns jogadores que estão no time comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Sem dizer nomes a ESPN, Klopp provavelmente deve conhecer Rafinha e Filipe Luis, jogadores que atuaram mais tempo do continente europeu, apesar disso, ele salientou que antes do Flamengo, no Mundial de Clubes, deve se preocupar com a equipe que enfrentará nas semifinais, time que poderá ser o Monterrey, do México, Al Sadd (Catar) ou Hienghène Sport (Nova Caledônia), clubes que disputarão os playoffs.