in

Flamengo e a boa notícia com os dois desfalques na lista do Liverpool para o Mundial

Getty images
Publicidade

Muito se fala sobre como os times europeus tratam a disputa do Mundial de Clubes. Os brasileiros sempre levaram a disputa muito a sério, especialmente depois dos títulos do São Paulo de Telê Santana em 1992 e em 1993.

O Flamengo vai ao Catar disputar o torneio pela segunda vez em sua história. Curiosamente, o adversário deste ano será o mesmo de 1981, o Liverpool. Naquele ano, a equipe de Zico venceu por 3 a 0.

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (4), os 23 jogadores inscritos no torneio. O Liverpool fez o anúncio de seus nomes nesta quinta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool anuncia time do Mundial com desfalques

O Liverpool anunciou quem são os 23 jogadores que inscreveu no Mundial de Clubes. Nomes como o goleiro brasileiro Alisson, o zagueiro Van Dijk, e os atacantes Roberto Firmino e Salah estão inscritos.

A equipe inglesa é muito forte, mas terá duas ausências no torneio e isso pode ser uma boa notícia para o Flamengo, diante de um time tão forte como o Liverpool. O volante Fabinho e o zagueiro Matip, ambos lesionados, ficaram de fora da lista dos 23 que viajarão ao Catar para o torneio organizado pela Fifa.

Liverpool lidera Campeonato Inglês

Sem nunca ter vencido a Premier League, que é disputada desde 1993, o Liverpool sonha com o título inglês e lidera o torneio neste momento.

O clube comandado por Jurgen Klopp terá um fim de ano cheio, com jogos da Premier League, das copas nacionais e do Mundial de Clubes. A final do torneio da Fifa está marcada para o dia 21 de dezembro. A expectativa é que Flamengo e Liverpool estejam lá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!