in

Flamengo e a boa notícia com os dois desfalques na lista do Liverpool para o Mundial

Getty images
Publicidade

Muito se fala sobre como os times europeus tratam a disputa do Mundial de Clubes. Os brasileiros sempre levaram a disputa muito a sério, especialmente depois dos títulos do São Paulo de Telê Santana em 1992 e em 1993.

O Flamengo vai ao Catar disputar o torneio pela segunda vez em sua história. Curiosamente, o adversário deste ano será o mesmo de 1981, o Liverpool. Naquele ano, a equipe de Zico venceu por 3 a 0.

Publicidade

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (4), os 23 jogadores inscritos no torneio. O Liverpool fez o anúncio de seus nomes nesta quinta.

Liverpool anuncia time do Mundial com desfalques

O Liverpool anunciou quem são os 23 jogadores que inscreveu no Mundial de Clubes. Nomes como o goleiro brasileiro Alisson, o zagueiro Van Dijk, e os atacantes Roberto Firmino e Salah estão inscritos.

Publicidade

A equipe inglesa é muito forte, mas terá duas ausências no torneio e isso pode ser uma boa notícia para o Flamengo, diante de um time tão forte como o Liverpool. O volante Fabinho e o zagueiro Matip, ambos lesionados, ficaram de fora da lista dos 23 que viajarão ao Catar para o torneio organizado pela Fifa.

Liverpool lidera Campeonato Inglês

Sem nunca ter vencido a Premier League, que é disputada desde 1993, o Liverpool sonha com o título inglês e lidera o torneio neste momento.

O clube comandado por Jurgen Klopp terá um fim de ano cheio, com jogos da Premier League, das copas nacionais e do Mundial de Clubes. A final do torneio da Fifa está marcada para o dia 21 de dezembro. A expectativa é que Flamengo e Liverpool estejam lá.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Felipão no Boca Juniors? Técnico é um sonho de candidato a presidente de clube argentino

Flamengo: jogador do Liverpool ‘imita’ Gabigol, mas diz que não conhece equipe de Jorge Jesus