in

Felipão no Boca Juniors? Técnico é um sonho de candidato a presidente de clube argentino

IG
Publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores de futebol mais bem sucedidos do futebol mundial, pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira e duas vezes campeão da Copa Libertadores da América, além de outros inúmeros títulos fizeram de Felipão, um dos técnicos mais respeitados do mundo do futebol.

E, desde sua saída do Palmeiras, clube que foi campeão Brasileiro em 2018, o técnico encontra-se desempregado e, por esse motivo, ele poderá pintar em um gigante do futebol mundial, o Boca Juniors, clube ao qual terá suas eleições para presidente na próxima semana.

Publicidade

Contratação de Felipão é sonho de consumo de candidato à presidência do Boca Juniors

O candidato à presidência José Beraldi já declarou inúmeras vezes que gostaria de contar com o trabalho de Felipão no comando da comissão técnica do Boca Juniors para tentar reconquistar a Libertadores da América, algo que não acontece desde a temporada 2007 com os xeneizes, que já possuem 6 títulos na competição.

Na próxima segunda-feira, ocorre a eleição em Buenos Aires, além de José Beraldi, o ex-jogador Riquelme também concorre à presidência, ambos prometeram grandes contratações em seus mandatos à frente do Boca, caso vençam as eleições.

Publicidade

Felipão está com 71 anos e possui longa experiência internacional

Luiz Felipe Scolari é visto pelos argentinos como um técnico copeiro, um técnico que possui o espírito de ‘mata-mata’, já que a ambição é a conquista da Libertadores em 2020.

Como Felipão já comandou a seleção portuguesa, o Chelsea, e também clubes do mundo árabe, o técnico poderá trazer novamente esse espírito ao clube, que vem perdendo muito espaço no cenário internacional para o River Plate, do técnico Marcelo Gallardo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar e o gesto de mandar a torcida do PSG calar a boca, após gol da vitória

Flamengo e a boa notícia com os dois desfalques na lista do Liverpool para o Mundial