Flamengo e a resposta que o Barcelona não queria: ‘Esqueçam’

O Flamengo está fazendo uma temporada inesquecível. Desde a chegada de Jorge Jesus, o time arrancou para uma série incrível de bons resultados e, em poucos meses, o time se tornou campeão Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Com tudo isso acontecendo, o Flamengo não chamou somente as atenções do Brasil ou da América do Sul. Também da Europa estão olhando para o time de Jorge Jesus e seriam vários os interessados por alguns protagonistas do clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Empresário confirma interesse do Barcelona por Gerson

Sobre Jorge Jesus tem se falado muito. O treinador português, de 65 anos de idade, chegou no Brasil no meio de muitas dúvidas, mas rapidamente começou provando que ele merecia a confiança de todos. O Flamengo joga bem e vai ganhando. Então, não se pode pedir muito mais para um treinador, que ainda está valorizando muito seus jogadores. 

Parece que individualmente todos os jogadores subiram um patamar em seu rendimento. Alguns casos são mais evidentes, mas seriam vários os jogadores que melhoraram com a chegada de Jorge Jesus no Rio de Janeiro. Entre os mais cobiçados na Europa estão os nomes de Gabigol, Reinier ou Bruno Henrique, mas seria Gerson o nome que estaria interessando mais o Barcelona.

PUBLICIDADE

De acordo com o empresário e pai do jogador brasileiro, o Barcelona já teria contatado para saber mais sobre a possibilidade de assinar com o meia de 22 anos de idade. O jogador tem uma passagem interessante pelo futebol europeu, onde ele jogou na Roma e na Fiorentina. 

PUBLICIDADE

Porém, foi no Brasileirão que ele despertou novamente todas as atenções. Contratado esse ano no Roma, por 15 milhões de euros, o jovem Gerson poderia regressar já na Europa e logo para atuar em um gigante como o Barcelona. O jogador do Flamengo poderia se juntar em um meio-campo com Arthur Melo, uma referência da seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

Barcelona tem resposta negativa por craque do Flamengo

Porém, de acordo com Marcão, pai e empresário de Gerson, isso não vai acontecer. Ao que parece, o interesse do Barcelona aconteceu mesmo, mas uma transferência não estaria na cabeça do jogador, no momento. Ao que parece, o jogador brasileiro quer continuar no Flamengo e cumprir seu contrato, rejeitando a possibilidade de jogar no time de Lionel Messi. 

“A preferência de Gerson é ficar no Flamengo. Nenhum dinheiro do mundo compensa a felicidade que eu vejo nele. Está contente jogando no clube que ama. Por isso, esqueçam. Tem quatro anos e meio de contrato e só cumpriu cinco meses”, revelou Marcão, em declarações para a Rádio Tupi.