Vinícius Junior afastado do Real Madrid: substituto surpreende

Zinedine Zidane e Florentino Pérez estariam cada vez mais certos sobre a situação de Vinícius Junior. O brasileiro de 19 anos de idade poderia ter sua vida mais complicada no Santiago Bernabéu, esse ano, ele que ainda não conseguiu se impor por uma vaga no time titular. O jogador já teve algumas oportunidades, com Zidane, mas ele ainda não foi capaz de aproveitar nenhuma delas. Então, de acordo com o site Don Balón, o treinador francês não estaria vendo evolução ou progresso em Vinícius, o que poderia ser fatal para o jovem craque da seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

Vinícius Junior sem oportunidades com Zidane

Portanto, quando Zidane tem todo seu elenco disponível, livre de lesões ou castigos, parece que o antigo jogador do Flamengo se torna uma das últimas opções para o treinador, que continuaria preferindo jogadores como Eden Hazard, Rodrygo Goes, Gareth Bale, Lucas Vazquez, James Rodríguez ou Isco Alarcón.

De acordo com o site Don Balón, Zidane até estaria valorizando algumas qualidades de Vinícius. O treinador nunca escondeu que ele admira sua velocidade e sua habilidade com a bola. O problema é que o treinador poderia considerar o jogo do brasileiro um pouco inútil e inconsequente, porque ele acaba não criando situações de perigo real junto do gol adversário. 

PUBLICIDADE

Sem isso, o treinador não estaria considerando Vinícius Junior como uma opção válida para seu ataque. Ainda assim, Zidane acredita que, com apenas 19 anos de idade, o jogador pode ainda melhorar sua eficácia na definição de seu jogo.  Até que esse aspecto melhore, a melhor opção para todos poderia ser mesmo que o craque saísse do Real Madrid, mesmo que por empréstimo.  

PUBLICIDADE

Real Madrid teria novo favorito no lugar de Vinícius

Se Vinícius Junior deixar o Real Madrid, o treinador francês já teria identificado uma alternativa. A solução para ocupar sua vaga seria Ferran Torres, o jovem espanhol da sub-21. O craque é da mesma idade que Vinícius, mas na Espanha acreditam que ele possa estar já em um patamar acima do brasileiro. 

PUBLICIDADE

Ferran Torres já é um indiscutível no Valência, aos 19 anos de idade. Ele é rápido, forte e tem uma grande personalidade, o que o torna já uma referência no ataque de sua equipe. Ainda para mais, o Valência estaria precisado de dinheiro e isso pode passar por uma venda grande. A transferência de Ferran poderia custar entre 65 e 80 milhões de euros, aproximadamente, um valor que o Real Madrid poderia pagar para o lugar de Vinícius Junior, que vê sua vida mais difícil no Santiago Bernabéu.