Mercado da bola: Flamengo perde Bruno para o Atlético de Madrid

O meia Bruno Guimarães, um dos principais destaques do Athletico-PR, foi negociado com o Atlético de Madrid e defenderá a equipe espanhola no ano de 2020.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, a revelação atleticana é vista como um jogador de muito futuro e que deve ganhar cada vez mais espaço na seleção brasileira.

A negociação envolvendo o Athletico-PR e o Atlético de Madrid teria girado em torno de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 140 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães interessava ao Flamengo

Destaque no Athletico-PR, Bruno Guimarães despertou interesse na melhor equipe do país na atualidade. Além da boa fase dentro de campo, o Flamengo tem dinheiro para contratar.

PUBLICIDADE

A direção rubro-negra teria sondado o jogador do Atlético-PR, mas o negócio não foi adiante. O Flamengo tinha como objetivo pagar a multa rescisória e obter a liberação do jogador.

PUBLICIDADE

Athletico-PR alertou Atlético de Madrid

Diante da possibilidade de o Flamengo pagar a multa rescisória e contratar Bruno Guimarães, o Athletico avisou o Atletico de Madrid, que correu para fechar o negócio.

O clube espanhol está muito satisfeito com o lateral-esquerdo Renan Lodi e isso deve ter pesado na hora de fechar o negócio com Bruno Guimarães.

Nos últimos anos, o Furacão tem trabalho com a revelação de grandes jogadores e até de treinadores. Tiago Nunes, por exemplo, campeão da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o treinador foi contratado pelo Corinthians.

Nas redes sociais, torcedores do Athletico-PR não gostaram muito da inevitável venda de Bruno Guimarães.