Flamengo: Jorge Jesus só sai para um dentre esses dois destinos

Jorge Jesus é, por esses dias, o nome de quem se fala no Brasil. O treinador português, de 65 anos de idade, mudou o Flamengo em poucos meses, em um trabalho que está sendo muito elogiado por todos. Jorge Jesus mudou o time, o estilo e, em pouco tempo, ele ganhou o campeonato e a Copa dos Libertadores, que o Flamengo não ganhava em 38 anos.

PUBLICIDADE

Flamengo tenta renovar Jorge Jesus

Esse sucesso de Jorge Jesus não é, no entanto, olhado somente pelos brasileiros. Suas vitórias não estão passando despercebidas na Europa e o treinador teria já alguns interessados. Portanto, seu futuro estaria ainda por definir e até o final desse ano, muita coisa poderia acontece ainda.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem um contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas ele poderia sair em dezembro. Porém, de acordo com o jornal O Globo, uma fonte teria revelado que o Flamengo pretende renovar com o treinador, prolongando seu contrato até dezembro de 2021, ou seja, mais duas temporadas completas. Para isso, a diretoria estaria oferecendo para Jesus duplicar seu salário.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus só aceitaria dois destinos

Porém, segundo essa mesma fonte, Jorge Jesus só vai decidir seu futuro após o Mundial de Clubes, ou até no final de seu contrato, em junho de 2020. O treinador português teria, ainda assim, duas condições. Ele só deixaria o Flamengo por duas opções, que seria um clube grande da Europa ou a seleção de Portugal. E a diretoria do Flamengo já estaria sabendo de essas duas condições, mas também que o treinador não teria ainda nenhuma proposta de nenhum clube desses. 

PUBLICIDADE

Portanto, no Rio de Janeiro, existe confiança e razões para acreditar que o treinador português pode mesmo seguir no Brasil por mais algumas temporadas. A verdade é que Jorge Jesus estaria bem feliz no Brasil, adorando essa sua experiência, que está sendo um sucesso.