Jorge Jesus e um convite de honra para voltar a Portugal

O treinador Jorge Jesus é um fenômeno do futebol brasileiro. O português conquistou a massa flamenguista com títulos importantes e tem ajudado na internacionalização da marca Flamengo.

PUBLICIDADE

Jesus chegou ao clube em junho e, de forma meteórica, tornou-se ídolo da exigente torcida rubro-negra. Os resultados do treinador falam por si só.

Com o treinador, o Flamengo alcançou um feito inédito na era do Campeonato Brasileiro, desde 1971, e repetiu um feito do Santos de Pelé, nos anos 1960: foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus vai a Portugal para ser condecorado

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou nesta terça-feira (3) que Jorge Jesus será condecorado no país pelos feitos esportivos alcançado em 2019.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário da nação, treinadores do país que são campeões continentais recebem a honraria. Neste caso, Jorge Jesus deve retornar a Portugal para receber uma condecoração.

PUBLICIDADE

Antes disso, porém, o presidente do país vai consultar o Conselho de Ordens para ver se não há pessoas que ainda não foram condecoradas tendo sido campeãs continentais ou intercontinentais.

Mourinho foi agraciado em 2004 e 2010

O treinador José Mourinho foi campeão da Liga dos Campeões em duas oportunidades: 2004 com o Porto e 2010 e com a Inter de Milão. Em 2005, o treinador foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique.

Manuel José, campeão da Liga dos Campeões da África pelo Al-Ahly, do Egito, em 2001, 2005, 2006 e 2008, recebeu a Ordem do Mérito em 2018.