Arthur Melo e uma briga no Barcelona: ‘pode ir embora’ 

Arthur Melo recuperou a titularidade no Barcelona, no jogo do final de semana. O jogador brasileiro estava surpreendendo por sua ausência, nas últimas partidas, sem que tivesse qualquer sinal físico limitando ele. Então, Arthur estava fora do gramado por opção de Ernesto Valverde e isso é uma situação que não estava mais agradando à torcida, que gosta de ver o brasileiro no meio-campo. 

PUBLICIDADE

Ernesto Valverde não dá continuidade para Arthur

O craque da seleção brasileira, de 23 anos, começou muito bem sua campanha no Barça e rapidamente ele convenceu e todos no Camp Nou, incluindo um Lionel Messi, que elogiou ele desde o primeiro dia. Porém, essa temporada, Arthur Melo não está jogando tanto e são poucas as pessoas que entendem essa decisão de Ernesto Valverde. 

PUBLICIDADE

Também por isso, o treinador espanhol vem sendo cada vez mais criticado no banco do Barcelona. Ele não agrada os torcedores, que continuam vendo o time jogando mal, enquanto jogadores de qualidade, como Arthur, ficam de fora. Contra o Atlético de Madrid, porém, Arthur jogou de início e o brasileiro mostrou por que ele é tão importante no Barça, definindo o ritmo do jogo, colocando ordem na equipe. Arthur estava sendo claramente um dos melhores do Barcelona no Wanda Metropolitano.

PUBLICIDADE

Porém, isso não impediu Ernesto Valverde de tirar ele do gramado, sendo sua primeira mudança. Rakitic estava errando bem mais e até já tinha visto cartolina amarela, o que torna ainda mais estranha essa decisão do treinador em sacrificar aquele que estava sendo o melhor jogador do meio-campo do Barcelona.

PUBLICIDADE

Em seu lugar, entrou o chileno Arturo Vidal, uma substituição que mostrou algum receio de Valverde, colocando um jogador com um perfil mais físico, sacrificando um criativo. Com essa decisão, parecia que o treinador do Barcelona estava satisfeito com o empate. Porém, por sorte, Messi não estava de acordo e com um gol incrível conseguiu que seu time levasse os três pontos para o Camp Nou.

Apesar da vitória, Arthur não teria ficado nem um pouco satisfeito com sua substituição. De acordo com o site Don Balón, o brasileiro deixou o estádio triste, porque seu trabalho poderia não estar sendo valorizado o suficiente por Ernesto Valverde. 

Craques do Barça do lado de Arthur

Arthur Melo esperava ser mais valorizado, nesse momento. O jogador mantém seu bom desempenho e está cada vez mais adaptado na cidade e com seus companheiros. O problema do jogador seria mesmo o treinador, que continua sem confiar totalmente no jovem brasileiro. 

Uma briga com Valverde em que Arthur Melo teria todo o apoio do vestiário. Os veteranos, como Gerard Piqué, Lionel Messi ou Luis Suarez, também acreditam que ele merece mais tempo no gramado, até porque eles estariam notando que o Barcelona fica mais forte e com mais bola, com sua presença. Essa é mais uma situação que prova que o vestiário está ficando mais dividido e que vários jogadores estaria contra o treinador. “Pode ir embora”, estariam falando no vestiário, de acordo com o site Don Balón.