Craque do Barcelona de saída para grande surpresa

Um elenco com muita qualidade é bom, mas também pode ter seus problemas. Afinal, todos os jogadores querem atuar e o treinador apenas pode escolher onze craques para jogarem de início. No Barcelona, o elenco não é muito rico em soluções para todas as posições, mas tem precisamente esse ‘problema’, de ter demasiadas opções para o meio-campo. Podem faltar defensores e atacantes, mas a verdade é que no meio-campo fica sempre a ideia que estão ficando titulares no banco.

PUBLICIDADE

Então, não demorou muito que começassem as queixas. O croata Ivan Rakitic mostrou seu desagrado pela falta de destaque no time, desde o início da temporada, ele que perdeu claramente seu espaço com a chegada de Frenkie De Jong. O veterano Sergio Busquets também não estaria nem um pouco satisfeito que, nesse momento de sua carreira, ele não é mais um intocável no Barcelona, depois de todos esses anos sendo protagonista. Arthur Melo também estaria desiludido depois de ter ficado na bancada em alguns jogos.

Craque continua fazendo a diferença

Finalmente, o craque que estaria preparando mesmo sua saída do Barça, se sua situação não mudar, seria Arturo Vidal. O chileno é um dos melhores amigos de Lionel Messi dentro e fora do gramado, mas claro que isso não dá a ele garantias, como vem sendo notado nos últimos jogos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O meia sul-americano terminou muito bem a temporada passada, provando que seu perfil mais físico poderia ser muito útil para o Barça, especialmente em jogos mais equilibrados. Porém, esse ano, ele não está arrancando nada bem e está fazendo menos minutos.

PUBLICIDADE

Aos 32 anos de idade, Arturo Vidal estaria desagradado com sua situação no Barça, especialmente porque em 2020 tem Copa América e o craque chileno quer atuar novamente no seu melhor. Para isso, ele sente que ele precisa jogar com mais regularidade. “Teve vários jogos que eu não joguei e isso me deixa triste. É preciso ser objetivo e viver o dia a dia. Se em dezembro ou quando a temporada terminar, eu não sentir que sou importante, terei que tomar uma decisão e procurar outro lugar para ser importante novamente”, revelou Vidal, recentemente, deixando bem clara sua posição sobre sua continuidade no Barcelona. 

Opções de Vidal para deixar o Barça de Messi

O meia chileno dá uma segurança enorme para seus times. Não é por acaso que ele vem sendo campeão, consecutivamente, tem oito anos. Ele ganhou quatro títulos de campeão na Juventus, depois mais três seguidos no Bayern de Munique e um mais no Barcelona, um feito incrível do meia, que também já ganhou a Copa América com a seleção do Chile, por duas vezes. 

Vidal é um campeão e, por tudo isso, ele teria vários interessados, incluindo a Inter de Milão. Antonio Conte, o treinador italiano, valoriza sua condição física, sua disponibilidade no gramado e sua personalidade forte. Exibição física invejável e pela personalidade que precisam enfrentar em tempos de urgência. Antonio Conte quer isso para a Inter de Milão. O jogador poderia mesmo deixar Lionel Messi para trás e seguir para um desafio exigente, mas que parece ser bem à sua medida.