Palmeiras e dois técnicos de peso na mira para 2020; um deles já treinou o Real Madrid

O Palmeiras está agitando o mercado da bola e já deu início ao planejamento para a temporada 2020. A equipe paulista planeja uma reformulação em seu plantel e, após as demissões de Mano Menezes e Alexandre Mattos, várias outras mudanças poderão ocorrer nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Mano Menezes fora do Palmeiras

O técnico Mano Menezes se firmou como um dos principais nomes no mercado brasileiro, principalmente após conquistar duas Copas do Brasil com o Cruzeiro, e foi contratado para ajudar a Palmeiras na briga com o Flamengo pelo título da Série A.

O objetivo do alviverde paulista não foi conquistado e o trabalho, que já era contestado desde o início pela torcida, teve seu ciclo encerrado no último fim de semana.

PUBLICIDADE

O Palmeiras se livra do pagamento de salários que giravam em torno de R$ 750 mil mensais, no entanto, terá que lidar com o valor da multa do treinador e também do dirigente Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Novos alvos no mercado da bola

Sem Mano Menezes, o Palmeiras busca encerrar sua participação dignamente no Brasileirão Série A e já mira a contratação de outro treinador. O principal alvo é Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, mas outros nomes também seguem sendo especulados.

PUBLICIDADE

Buscando seguir o modelo do Flamengo e apostar em um projeto ousado, o Palmeiras poderá fazer investimento no técnico Carlos Queiroz. O treinador vem trabalhando já esteve à frente do comando técnico da Seleção da Colômbia e até mesmo do estrelado time do Real Madrid.

Além de um novo técnico, o Palmeiras promete liberar alguns jogadores de seu elenco e investir em nomes de peso para vestir a camisa titular do clube na próxima temporada.