Messi e Barça ficam para trás: astro brasileiro teria novo destino

Willian Borges, de 31 anos de idade, vem sendo falado como um favorito na lista de transferências do Barcelona e do Real Madrid. Ambos os clubes espanhóis estariam interessados no jogador brasileiro do Chelsea. O craque da seleção vem ganhando um protagonismo maior desde a chegada de Frank Lampard, e o criativo é novamente um intocável no Stanford Bridge. Ainda assim, o jogador de futebol termina seu contrato no final da temporada, pelo que ele poderia sair do Chelsea de graça.

PUBLICIDADE

Willian Borges pensa em nova aventura

Tem já alguns anos que o nome de Willian vem sendo falado para reforçar o Barcelona. O criativo brasileiro agrada muito no Camp Nou, onde eles já teriam tentado sua contratação no passado. Uma possibilidade que agradaria para o internacional brasileiro, que teria aí sua grande chance para fechar um último grande contrato.

Ainda para mais, todos sabem que o Chelsea não oferece contratos muito longos para jogadores acima dos 30 anos e isso poderia afastar Willian nas negociações.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Florentino Pérez também estaria pensando em Willian para o Real Madrid, um jogador que poderia adicionar uma qualidade e experiência que no momento Lucas Vázquez, Vinicius Junior, James Rodríguez e Gareth Bale não estão oferecendo por uma ou outra razão.

PUBLICIDADE

Porém, apesar de todo esse interesse, parece que o clube que teria mais opções para assinar Willian seria mesmo a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que já teria iniciado os primeiros contatos.

PUBLICIDADE

Juventus estaria na frente da corrida

A verdade é que a Juventus, nos últimos anos, vem se tornando especialista em assinar a custo zero. Aconteceu com Gianluigi Buffon, Dani Alves, Sami Khedira, Adrien Rabiot, Aaron Ramsey ou Fernando Llorente. Agora, os italianos buscam repetir o mesmo mas com Willian.

Nas negociações, eles saberiam melhor como agradar a estrela da seleção brasileira, oferecendo a ele um papel importante no time, além de um bom salário e um bônus de assinatura. Na Juventus, com um elenco excelente, Willian também sabe que ele entraria na luta por todos os títulos.