Flamengo: a informação que deixará a torcida orgulhosa se o Cruzeiro for rebaixado

A torcida do Flamengo poderá ter mais um motivo para comemorar em 2019 se o Cruzeiro for rebaixado no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros vivem um dos melhores anos de sua história.

PUBLICIDADE

Depois de conquistarem o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o time vai em busca do Mundial e pode ser detentor de um feito único no futebol nacional.

Mas, tudo isso vai depender do Cruzeiro. A equipe mineira está na zona de rebaixamento e corre o risco de cair para a Série B do Brasileirão nesta semana, na penúltima rodada do torneio.

PUBLICIDADE

Flamengo nunca foi rebaixado
no Brasileirão

Se o Cruzeiro for rebaixado, deixará de integrar o grupo que conta com Flamengo, Santos e Cruzeiro. A Chapecoense, mais nova do que as outras equipes, também nunca havia sido rebaixada desde que chegou a Série A. Neste ano, porém, a equipe catarinense caiu.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro também pode deixar a lista dos times que nunca foram rebaixados neste ano. As chances de rebaixamento da equipe mineira beiram os 90%.

PUBLICIDADE

Flamengo disputou todas as edições do Brasileirão

Diferente de Santos e São Paulo, o Flamengo disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. Antes disso, o campeonato nacional tinha outros nomes, como Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa.

Em 1979, o São Paulo e o Santos, em protesto a Confederação Brasileira de Desportes (CBD), se recusaram a participar do torneio. Neste caso, se o Cruzeiro for rebaixado, o Flamengo será a única equipe a disputar o torneio initerruptamente desde 1971.