Mercado da bola: Palmeiras quer tirar nome de peso do Flamengo para 2020

O ano de 2020 já acabou para o Palmeiras. A equipe briga ainda pelo vice-campeonato do Brasileirão, mas essa “conquista” não é importante para a equipe e para a torcida.

PUBLICIDADE

Cotado para ser campeão em 2020, o Palmeiras termina o ano sem título nenhum. A equipe foi eliminada no Paulistão, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América e foi atropelada pelo Flamengo no Brasileirão.

Com o ano terminando, o foco do Verdão é o próximo ano. O time está sem treinador, após demissão de Mano Menezes, e também sem um gerente de futebol, após queda de Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Dirigente do Flamengo interessa ao Palmeiras

O mercado da bola não acontece apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, também há disputa por alguns nomes do futebol. O Palmeiras, por exemplo, estaria interessado no gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelalipe.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no UOL. “O gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, é um dos nomes fortes para assumir o lugar deixado por Alexandre Mattos, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

Paulo Pelaipe é braço direito de Marcos Braz

O gerente de futebol Paulo Pelaipe é braço direito do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Essa proximidade poderia dificultar a saída do dirigente.

Antes de chegar ao Flamengo, Pelaipe foi homem forte do futebol do Grêmio. Ele esteve no clube no período de saída da Série B do Brasileirão, em 2005, para a final da Libertadores, em 2007.

Tirá-lo do Flamengo neste momento não seria nada fácil para o Palmeiras.