in

Jorge Jesus e a notícia que a torcida do Flamengo não queria ouvir

Divulgação Flamengo
Publicidade

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e se tornou ídolo em cinco meses de clube. Os resultados expressivos no período colaboraram para que isso acontesse.

Com Jorge Jesus, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, título que a torcida aguardava havia 38 anos, e também ergue a taça do Brasileirão.

Publicidade

Pela primeira vez desde o Santos de Pelé, uma equipe brasileira ergueu as duas taças. Na era dos pontos corridos, desde 2003, é a primeira vez que isso acontece.

Jorge Jesus é cotado no Barcelona

O treinador português Jorge Jesus é cotado para dirigir o Barcelona, de acordo com informações divulgadas pelo canal TuC Sports, da Argentina. O atual treinador do time catalão, Ernesto Valverde, corre risco de ser demitido e a Jesus poderia ser contratado como substituto.

Publicidade

Os resultados expressivos do treinador à frente do Flamengo estão sendo vistos em todo o Brasil. A final da Libertadores foi transmitida para países da Europa.

Torcida do Flamengo quer permanência de Jesus

Hoje o Flamengo vive uma unanimidade: todos os torcedores pedem que Jorge Jesus continue no comando da equipe no ano que vem.

O treinador tem contrato até maio de 2020. Depois do Mundial de Clubes, o Flamengo tentará renovar o contrato até o fim do ano, para não perder Jorge Jesus no meio do caminho.

No momento, porém, o foco é a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. O Flamengo estreia no dia 17 e, se for à final, decide o título no dia 21. O adversário da final de 2020 pode ser o mesmo da decisão de 1981: o Liverpool, da Inglaterra.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Amor ao clube? Adilson Batista aceitou proposta do Cruzeiro sem discutir contrato

Jorge Sampaoli entre o Flamengo e o Palmeiras na próxima temporada