Jorge Jesus e a notícia que a torcida do Flamengo não queria ouvir

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e se tornou ídolo em cinco meses de clube. Os resultados expressivos no período colaboraram para que isso acontesse.

PUBLICIDADE

Com Jorge Jesus, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, título que a torcida aguardava havia 38 anos, e também ergue a taça do Brasileirão.

Pela primeira vez desde o Santos de Pelé, uma equipe brasileira ergueu as duas taças. Na era dos pontos corridos, desde 2003, é a primeira vez que isso acontece.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é cotado no Barcelona

O treinador português Jorge Jesus é cotado para dirigir o Barcelona, de acordo com informações divulgadas pelo canal TuC Sports, da Argentina. O atual treinador do time catalão, Ernesto Valverde, corre risco de ser demitido e a Jesus poderia ser contratado como substituto.

PUBLICIDADE

Os resultados expressivos do treinador à frente do Flamengo estão sendo vistos em todo o Brasil. A final da Libertadores foi transmitida para países da Europa.

PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo quer permanência de Jesus

Hoje o Flamengo vive uma unanimidade: todos os torcedores pedem que Jorge Jesus continue no comando da equipe no ano que vem.

O treinador tem contrato até maio de 2020. Depois do Mundial de Clubes, o Flamengo tentará renovar o contrato até o fim do ano, para não perder Jorge Jesus no meio do caminho.

No momento, porém, o foco é a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. O Flamengo estreia no dia 17 e, se for à final, decide o título no dia 21. O adversário da final de 2020 pode ser o mesmo da decisão de 1981: o Liverpool, da Inglaterra.