Flamengo: craque brasileiro abre nova ‘briga’ entre Barcelona e PSG

O mercado de transferências de janeiro está cada vez mais próximo e promete ser entusiasmante, no futebol europeu. Com o reabrir da oportunidade para assinarem novos reforços, são vários os clubes que vão tentar melhorar seus elencos. O Barcelona seria um dos interessados, mas teria concorrência forte do Paris Saint Germain por um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. O jogador de quem se fala é uma das joias do Flamengo e um nome que promete dar muito que falar, no futuro. 

PUBLICIDADE

Barcelona busca reforço atacante

PUBLICIDADE

No Barcelona, vem se falando cada vez mais na sucessão de Luis Suárez. O atacante uruguaio não vem mais rendendo como em outros anos e todos sabem que seu tempo também está passando. Um pouco como com Lionel Messi, no Barcelona todos sabem que o time vai sofrer para encontrar uma alternativa na altura de Suárez.

PUBLICIDADE

Porém, o trabalho já teria começado. No momento, o jogador mais falado seria Pierre Emerick Aubameyang, se bem que o jogador do Gabão não é uma solução para o futuro, mas sim para o presente. E que falta ele poderia fazer ainda essa temporada, já que o Barça parece cada vez mais dependente de Lionel Messi. 

PUBLICIDADE

Aubameyang é um dos melhores da Premier League e seria uma alternativa para o Barça, agora. No entanto, na diretoria catalã, eles estariam olhando mais na frente, buscando jovens talentos, entre os quais vários nomes no topo da lista. Weah ou Reinier seriam os preferidos, sendo que o jovem brasileiro poderia ser o mais complicado. A joia do Flamengo tem apenas 17 anos de idade, mas vários times interessados, como o Ajax, da Holanda. 

Flamengo vai subir o preço de Reinier

Porém, com o interesse do Barcelona, seria mais provável que o jogador e até o Flamengo dessem prioridade para os catalães, que podem pagar mais por Reinier Jesus, certamente. O craque vem sendo aposta de Jorge Jesus, nessa temporada sensacional do Flamengo e isso estaria sendo o suficiente para encantar alguns gigantes europeus. 

Do Ajax, o Flamengo poderia receber uma proposta por volta dos 25 milhões de euros, mas de acordo com o site Don Balón, o Paris Saint Germain, de Neymar, poderia subir para os 60 milhões de euros. E aí é que o Barcelona poderia ficar em problemas.

A proposta dos franceses poderia ser demasiado alta para um clube, como o Barcelona, poder superar. Afinal, no Barça eles investiram demasiado em jogadores como Philippe Coutinho ou Ousmane Dembelé, que continuam sem corresponder. A verdade é que o PSG poderia tornar a arruinar os planos do Barcelona, como aconteceu com Neymar em 2017. Dessa vez, o alvo é novamente brasileiro, mas Reinier Jesus, do Flamengo.