Neymar e mais dois: os pedidos de Natal de Lionel Messi

No Barcelona, eles já estariam preparando uma série de operações para o novo ano. Estaria ficando cada vez mais claro para todos que o Barcelona não está bem. O time continua muito dependente de Lionel Messi, que tornou a decidir a favor do Barça, esse final de semana. Contra o Atlético, em Madrid, foi Messi quem desfez esse empate que teimava. Perto do final do encontro, um golaço do gênio deu os três pontos para o Barcelona, em mais uma exibição pobre, em que ficaram evidentes algumas das maiores dificuldades do time. Então, Messi e o Barcelona estariam pensando em até três novos reforços para o time

PUBLICIDADE

Lionel Messi quer um lateral de classe mundial

Valeu, mais uma vez, Messi e Ter Stegen que, durante o primeiro tempo, fez duas defesas quase de milagre, evitando que o Atlético de Madrid fizesse o gol. Depois, perto do final, Messi resolveu para o Barcelona, em um momento que já aconteceu muitas vezes. Os dois jogadores são decisivos demasiadas vezes e faltam soluções para esse time. 

Então, uma das debilidades do Barça seria na lateral direita. Com a lesão de Nélson Semedo, isso ficou mais claro ainda. Sergi Roberto parece não ser solução, já que defensivamente ele continua falhando um pouco. Seu nível seria insuficiente contra os times mais fortes e ele acaba expondo a defensiva do Barcelona. 

PUBLICIDADE

Desde que Dani Alves foi embora que o Barcelona parece sofrer na lateral direita e a solução favorita seria um jogador de classe mundial, como Joshua Kimmich. O lateral alemão do Bayern de Munique, de 24 anos de idade, seria o favorito por ser jovem e ter todas as características e habilidades exigidas.  

PUBLICIDADE

Um zagueiro que dê garantias

Ainda assim, o lateral não seria o único pedido para a defensiva. A situação dos zagueiros também continua preocupando. Agora, foi Piqué quem se lesionou, mas a condição de Umtiti vem sendo a mais preocupante e o Barça deve ajustar o número de zagueiros brevemente. 

PUBLICIDADE

Nomes como Koulibaly, Skriniar, De Ligt e até o próprio Van Dijk seriam os favoritos na lista de transferências do Barcelona. Porém, todos esses jogadores, de classe mundial, seriam complicados e Pau Torres, do Villareal, poderia ser mesmo a próxima decisão da diretoria catalã.

O regresso de Neymar Junior

Finalmente, a grande bomba do mercado seria um pedido especial de Lionel Messi e Luis Suarez, que estariam querendo faz tempo o regresso de seu amigo Neymar Junior. Apesar de tudo, eles sentem falta do craque brasileiro, de 27 anos de idade, desde o da que ele saiu. 

Então, eles estariam pressionando muito a diretoria para eles tentarem novamente a transferência de Neymar. Mais uma vez, o time poderia mesmo dispensar alguns de seus jogadores, para conseguirem essa transferência tão desejada. Neymar seria o jogador que Messi gostaria que fosse seu sucessor, quando ele terminasse no Barcelona.