Mercado da bola: Filipe Luís ajuda em negociação de Flamengo com Diego Costa

Após 6 anos se reestruturando, o Flamengo em 2019 começou a colher os frutos de uma boa administração financeira nos últimos anos, liderado pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Com a situação econômica totalmente sustentável, o Flamengo trouxe 8 dos 11 titulares do time, são eles: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Diego Costa chegando?

Quem pode aparecer no Flamengo para a próxima temporada é o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa. O jogador, atualmente no Atlético de Madrid, está em uma fase ruim e deve ser negociado na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro. O Flamengo já sinalizou que gostaria de contratar o jogador, pois além de um sonho antigo, é também um pedido do treinador rubro-negro, Jorge Jesus. 

Porém, o alto custo do jogador pode atrapalhar a negociação, mas o Flamengo está otimista em reduzir a pedida do clube espanhol e chegar em um acordo para concluir a transferência. Quem está auxiliando e torcendo para um final feliz com essa negociação é o lateral esquerdo Filipe Luís. O atleta rubro-negro é amigo pessoal de Diego Costa e tem uma boa influência no Atlético de Madrid, já que jogou lá por 8 anos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carreira de Diego Costa

Diego Costa começou sua carreira em times pequenos de São Paulo. Algum tempo depois o Sporting Clube de Braga contratou o jogador e o emprestou para ganhar experiência. Em julho de 2007 chegou ao Atlético de Madrid, onde tornou a ser emprestado e regressou ao Atlético em 2010. Em 2014 foi para o Chelsea onde ficou até 2017, quando voltou para o Atlético de Madrid e está até hoje. 

PUBLICIDADE