Mercado da Bola: Borussia Dortmund manda representantes para ver Antony jogar

Uma das grandes esperanças da torcida do São Paulo, é Antony, o jogador de apenas 19 anos conquistou seu espaço na equipe titular do Tricolor e desde o início desta temporada, tem sido o principal nome da equipe de Fernando Diniz, inclusive, na última rodada do Brasileirão, o gol da vitória contra o Vasco, saiu dos pés do promissor jogador.

PUBLICIDADE

Todo esse sucesso, com apenas 19 anos, chamou a atenção de clubes europeus, e um deles, o Borussia Dortmund, mandou até representantes para o Morumbi, para assistir o jogo entre São Paulo e Vasco, para assistir Antony, e provavelmente, conhecer mais de perto as características e qualidades do jovem atleta,

Apesar de interesse, São Paulo não recebeu proposta oficial pelo jogador

A informação de que representantes do Borussia estiveram no Morumbi foram divulgadas no site Uol Esporte, apesar do interesse, ainda não há uma proposta financeira oficial pelo jogador, que possui vínculo contratual com o São Paulo até 2024.

PUBLICIDADE

Necessitando de fazer dinheiro em caixa, na próxima janela de transferências, será difícil segurar o jogador, pois no último balanço financeiro do São Paulo, o clube fechou com um grave déficit de cerca de 77 milhões de reais, segundo relatório da diretoria.

PUBLICIDADE

Antony já recebeu propostas do Manchester City na última janela de transferências

O são-paulino é o jogador do São Paulo mais assediado por grandes clubes do futebol europeu. Na última janela de transferências do futebol europeu, o tradicional Manchester City, de Gabriel Jesus, se interessou pela contratação, a intenção da equipe de Guardiola, era a de emprestar o jogador ao Sporting Lisboa, para que o jovem adquirisse experiência no futebol europeu, no entanto, o São Paulo recusou a oferta e conseguiu segurar o jogador no Morumbi.

PUBLICIDADE

A oferta dos ingleses era muito boa, cerca de 20 milhões de euros, mais uma bonificação por metas, o empréstimo ao Sporting Lisboa seria uma parceria entre os clubes, Antony atuaria um ano em Portugal, e somente depois desse prazo se transferiria ao City.