Mercado da bola: Gabigol recusa proposta do Flamengo e propõe salário milionário altíssimo

O clube carioca do Flamengo vive um ótimo ano. Após conquistar o Campeonato Carioca e matematicamente o Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro ainda foi campeão da tão cobiçada Copa Libertadores da América, onde ganhou de virada no River Plate, com direito a dois gols de Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

O atacante Gabriel Barbosa, ou como ficou popular, Gabigol, além do feito impressionante que deu a conquista da Libertadores para o Flamengo, também é o artilheiro do Brasileirão, mostrando ser uma peça fundamental para o sucesso do rubro-negro.

O jogador está emprestado ao clube carioca pelo time italiano da Inter de Milão que detém os seus direitos. Mas, os dois times já entraram em um consenso pelo atacante, restando somente acertar os detalhes com ele. 

PUBLICIDADE

Segundo o jornal La Gazzetta Dello Sport, o Flamengo teria oferecido a Gabriel um salário de 4 milhões de euros por ano, o que equivaleria a aproximadamente a R$ 1,5 milhão mensal, que é um salário bem alto. Mas, o jogador não aceitou e fez uma contraproposta: 6 milhões de euros por ano, o que custaria aos cofres rubro-negros cerca de R$ 2,3 milhões por mês. 

PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo de Gabigol para o Flamengo se encerra no final de dezembro. A torcida tem uma boa relação com o craque, que, com o valor exigido, é muito improvável que permaneça no time. 

PUBLICIDADE

O atacante e seus empresários esperam que, após o Mundial de Clubes – que tem sua semi-final marcada para o dia 17 de dezembro – ele chame a atenção de clubes internacionais, e que propostas melhores virão deles.