Jorge Jesus e os três jogadores que ele pode tirar do Flamengo

Jorge Jesus é o homem de quem se fala por esses dias. O treinador português, de 65 anos de idade, já está pensando no Mundial de Clubes, que o Flamengo vai disputar em dezembro, mas ele continua saboreando todas essas emoções após as conquistas da Copa dos Libertadores e o Brasileirão. Em entrevista para o jornal português Record, o treinador repassou seus últimos meses, desde que ele chegou no Brasil. E, mesmo sem falar em saída, ele revelou quem ele levaria com ele do Flamengo, se ele pudesse.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus já está pensando no Mundial de Clubes

O treinador português fez aquilo que poucos imaginariam possível e, em apenas cinco meses, ele pegou no Flamengo e colocou time no caminho de volta para os grandes troféus. Rapidamente se percebeu que o Flamengo seria candidato para ganhar tudo, nas mãos de Jorge Jesus. E tem até quem já sonhe com o Mundial de Clubes, prova que Jorge Jesus também nunca disputou. 

Esse vai ser o momento maior da carreira de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo conquistou seu primeiro título internacional e depois da Libertadores vem o Mundial. Dentre os maiores favoritos, estão o Flamengo, o Liverpool e o Al Hilal, o time que Jorge Jesus treinou antes do Brasil e, por essa razão, o treinador espera dificuldades, se eles se enfrentarem na semifinal da prova, como é esperado. “É um pouco Jesus contra Jesus. Porque o Al Hilal foi um time que eu montei, é um trabalho meu. Vai ser um desafio difícil”, concluiu Jorge Jesus.  

PUBLICIDADE

Futuro de Jesus após o Mundial

 Depois do Mundial, o treinador deve pensar em seu futuro. Nos últimos dias, esse tem sido um assunto muito falado. Os torcedores amavam que ele continuasse no Flamengo, mas o português já falou que ele gostaria de treinar um grande europeu. E propostas não deveriam faltar para ele, agora que ele tem todo esse reconhecimento internacional. Times como Barcelona, Bayern de Munique ou Arsenal são os nomes mais falados para receberem o treinador português. 

PUBLICIDADE

Porém, para o jornal Record, o treinador não falou sobre essa possibilidade. Mas ele falou sim sobre os jogadores que ele levaria com ele do Flamengo, se ele pudesse. “Eu tenho dois ou três jogadores que se calhar eu teria de levar… Teria de ser o Gabigol e o Bruno Henrique, como é óbvio. E depois tenho um jogador que pensa muito à frente dos outros e me faz lembrar o Nico Gaitán [ndr: foi seu jogador no Benfica], que é o Arrascaeta”, revelou Jorge Jesus para o jornal português Record

PUBLICIDADE