Cruzeiro: Abel Braga é demitido e Adilson Batista assume comando da equipe

A derrota para o CSA, por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro causou mudanças no comando da equipe mineira.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento, com 36 pontos. O Ceará, que também perdeu na rodada, está um ponto acima, com 37, fora da zona de degola no torneio nacional.

A reta final do Cruzeiro no torneio nacional não é nada fácil. Nas três últimas partidas, encaram o Vasco e o Grêmio, fora de casa, e se despede do torneio contra o Palmeiras, no Mineirão.

PUBLICIDADE

Abel braga é demitido

Das últimas quatro partidas, o jogo contra o CSA era considerado o mais fácil. O time alagoano está na zona de rebaixamento e o Cruzeiro jogaria em casa. Mas a equipe foi muito mal e perdeu por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Abel Braga não resistiu a mais uma derrota e acabou demitido pela direção cruzeirense. O treinador chegou ao clube no decorrer do Brasileirão para substituir Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Adilson Batista é o novo treinador do Cruzeiro

O novo treinador é um velho conhecido da torcida: Adilson Batista. Ele retorna ao clube depois de ter treinado a equipe entre 2008 e 2010. Adilson foi demitido pelo Ceará na quarta-feira, após goleada para o Flamengo.

Quando dirigiu o Cruzeiro, Adilson foi bicampeão mineiro e esteve muito perto de conquistar a Copa Libertadores da América. Em 2009, o clube mineiro chegou à decisão do torneio contra o Estudiantes, da Argentina, mas acabou derrotado em pleno Mineirão.

Adilson retorna em um momento mais difícil e o objetivo é impedir que o clube seja rebaixado pela primeira vez na sua história.