Barcelona vai pela nova joia do futebol brasileiro

No Barcelona, eles vão analisando como o Real Madrid vai aproveitando seus jovens talentos brasileiros. Jogadores como Rodrygo Goes ou Vinicius Junior, com mais ou menos sucesso, estão firmando seu espaço e começando sua carreira no futebol europeu. Um pouco como o Barça fez no passado com Neymar, agora é o Real Madrid quem vai aproveitando o melhor do futebol brasileiro. Resta saber até quando vai durar essa supremacia dos madrilenos sobre o mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Barcelona está seguindo Talles Magno

O Barcelona estaria, então, tentando travar essa hegemonia de seu maior rival. O primeiro passo dos catalães seria a contratação da nova joia do futebol brasileiro. Talles Magno é um poderoso atacante de apenas 17 anos de idade, que está dando que falar. 

O jogador do Vasco da Gama já estreou esse ano no time principal, somando já 1067 minutos no Brasileirão, em 15 partidas. O craque ainda tem idade juvenil, mas já vai mostrando que seu lugar pertence entre os mais crescidos. Então, o Barcelona seria um dos maiores interessados em um jogador, que o time tentou avaliar na Copa do Mundo sub-17, se bem que o jogador acabou se machucando cedo no torneio. Ainda assim, o Brasil acabou se coroando campeão e o Barcelona não teria dúvidas sobre a qualidade do jovem craque, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O extremo mostrou sua qualidade, sua habilidade com a bola nos pés, seu chute poderoso, sua velocidade e sua alegria no jogo, características que tornam o jogador em uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e do Vasco da Gama, clube que detém seu passe. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Joia brasileira está despertando atenções na Europa

No Camp Nou, eles estão olhando Talles Magno como uma promessa para o futuro. Por isso, eles esperam fechar seu passe o quanto antes, repetindo a fórmula que Florentino Pérez usou no Real Madrid, com Vinícius e Rodrygo. Ou seja, contratar os jogadores quando eles são ainda muito jovens. 

Porém, por Talles Magno, o clube de Lionel Messi teria que enfrentar concorrência feroz. Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Mônaco, Olympique de Lyon, Roma ou Benfica também estariam interessados no jovem brasileiro, por quem o Vasco da Gama não aceitaria propostas por menos que 30 milhões de euros, uma quantia significativa para um jogador de apenas 17 anos.