Jorge Jesus pode estar perto de gigante espanhol e Flamengo já teria alternativa

O treinador português Jorge Jesus é, por esses dias, uma das pessoas mais adoradas no Brasil. Jorge Jesus conseguiu, aos 65 anos de idade, o título mais importante de sua carreira e está vivendo o sonho no Flamengo.

PUBLICIDADE

O português parece realmente feliz no Brasil, mas ele não esconde sua ambição de treinar um dos grandes da Europa. E ele poderia ter essa chance para breve e liderar um favorito para ganhar a Champions League. 

Jorge Jesus feliz no Flamengo

Antes de tudo isso, Jorge Jesus sonha com o Mundial de clubes, no Catar. O treinador português nunca jogou a prova, que poderia colocar frente a frente o campeão da Copa dos Libertadores, o Flamengo, com o campeão da Champions, o Liverpool. Dois dos maiores times do mundo, em torcedores, e dois treinadores com estilos bem interessantes e personalidades fortes como são Jorge Jesus e Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE

Esse é, então, um momento marcante na carreira de Jorge Jesus, um treinador consagrado em Portugal, mas a quem faltava ainda esse reconhecimento internacional. Chegou agora, aos 65 anos, e no futebol brasileiro, onde Jesus encontrou um grupo diferente, como ele mesmo revelou: “Nunca tive uma relação tão forte com uma equipe como tive com essa do Flamengo. Sou há 30 anos treinador e ao fim de 30 anos encontrei um grupo que me ama”.   

PUBLICIDADE

Barcelona poderia ser novo desafio de Jorge Jesus

Apesar de todo esse carinho, Jorge Jesus não abre muito sobre seu futuro, e assim poderia continuar até o Mundial. “As nossas vidas umas vezes se juntam e outras vezes se separam e eu não sei o que vai acontecer com a minha vida quando acabar meu contrato com o Flamengo”, revelou o treinador português. 

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com a TyC Sports, da Argentina, o técnico português está sendo cobiçado por vários times europeus e seria um dos favoritos para suceder a Ernesto Valverde, no Barcelona. O treinador poderia liderar um dos melhores times do mundo, se juntando a Lionel Messi, certamente um desafio que o português iria amar. 

Ainda de acordo com os argentinos, o Flamengo até já teria solução para a saída do treinador português, que seria nenhum outro que Jorge Sampaoli, treinador argentino que está fazendo um trabalho muito elogiado no Santos.