in

Neymar deixa de ser ‘todo-poderoso’ na França e PSG tem novo queridinho

Getty Images
Publicidade

Neymar Jr. não é mais o todo-poderoso no Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien, em reportagem especial nesta quinta-feira (28).

Aos 28 anos, o jogador brasileiro tem perdido espaço na equipe francesa. Na última terça-feira, por exemplo, em partida válida pela Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, o brasileiro ficou no banco.

Publicidade

A situação é muito diferente do que Neymar se acostumou desde que jogava nas categorias de base do Santos. O atleta foi titular por onde passou. Até a estrela na seleção brasileira principal, em 2010, com Mano Menezes, foi como titular.

Jornal expõe queda de popularidade de Neymar

O Le Parisien informou que Neymar perdeu espaço na equipe.
“Para colocar em perspectiva, há um ano, em tal configuração, ninguém teria entendido Tuchel colocar Neymar no banco. Nesta semana, a decisão de escalá-lo no lugar de Di Maria ou Icardi teria sido vista como um favorecimento. Poderia até pôr em risco o equilíbrio do vestiário”,
afirma o jognal.

Publicidade

PSG tem novo queridinho

O desejo de sair na janela de transferências do meio do ano – início da temporada na Europa -, além das seguidas lesões, fizeram diminuir a popularidade de Neymar dentro do clube francês.

No momento, o homem forte da equipe é Mbappé. O francês é mais jovem do que Neymar e fez uma Copa do Mundo em 2018 melhor do que o brasileiro. No domingo, o PSG encara o Monaco e Neymar deve ser titular.

O relacionamento dele com Thomas Tuchel, treinador da equipe, é bom. Mas Neymar vem perdendo espaço no clube comandado pelo alemão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Arrascaeta pode sair do Flamengo e ir para a Inter de MIlão

Flamengo e negociação de última hora com Diego Costa