Neymar deixa de ser ‘todo-poderoso’ na França e PSG tem novo queridinho

Neymar Jr. não é mais o todo-poderoso no Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien, em reportagem especial nesta quinta-feira (28).

PUBLICIDADE

Aos 28 anos, o jogador brasileiro tem perdido espaço na equipe francesa. Na última terça-feira, por exemplo, em partida válida pela Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, o brasileiro ficou no banco.

A situação é muito diferente do que Neymar se acostumou desde que jogava nas categorias de base do Santos. O atleta foi titular por onde passou. Até a estrela na seleção brasileira principal, em 2010, com Mano Menezes, foi como titular.

PUBLICIDADE

Jornal expõe queda de popularidade de Neymar

O Le Parisien informou que Neymar perdeu espaço na equipe.
“Para colocar em perspectiva, há um ano, em tal configuração, ninguém teria entendido Tuchel colocar Neymar no banco. Nesta semana, a decisão de escalá-lo no lugar de Di Maria ou Icardi teria sido vista como um favorecimento. Poderia até pôr em risco o equilíbrio do vestiário”,
afirma o jognal.

PUBLICIDADE

PSG tem novo queridinho

O desejo de sair na janela de transferências do meio do ano – início da temporada na Europa -, além das seguidas lesões, fizeram diminuir a popularidade de Neymar dentro do clube francês.

PUBLICIDADE

No momento, o homem forte da equipe é Mbappé. O francês é mais jovem do que Neymar e fez uma Copa do Mundo em 2018 melhor do que o brasileiro. No domingo, o PSG encara o Monaco e Neymar deve ser titular.

O relacionamento dele com Thomas Tuchel, treinador da equipe, é bom. Mas Neymar vem perdendo espaço no clube comandado pelo alemão.