Santos: joia brasileira perto de grande europeu

Renyer Luan de Oliveira Damasceno tem apenas 16 anos de idade, mas pode ser o próximo craque do futebol brasileiro a voar para a Europa. O jovem jogador do Santos ainda nem estreou com a camisa principal do time, mas está sendo cobiçado pelo FC Porto, de Portugal. De acordo com o jornal português A Bola, representantes do jogador já viajaram para o Porto, tentando acertar os detalhes para a transferência do craque. O FC Porto é um dos times com mais nome na Europa, já ganhou duas Champions League, prova que joga quase todo o ano. 

PUBLICIDADE

FC Porto abre portas da Europa para Renyer

Então, são muitos os jogadores brasileiros que entram no futebol europeu pela porta do FC Porto e, mais tarde, acabam chegando em times maiores ainda. Recentemente, Éder Militão e Felipe chegaram no Porto e, atualmente, já estão no Real e no Atlético de Madrid, respetivamente. Antes, jogadores como Alex Sandro e Danilo fizeram o mesmo e agora estão jogando na Juventus. 

Portanto, parece claro para todos que o FC Porto evolui muito seus jogadores, integra bem eles e depois, por estarem quase sempre na Champions, eles acabam se mostrando para outros gigantes. Ou seja, o Porto pode mesmo ser uma boa escolha para um jovem como Renyer. 

PUBLICIDADE

Renyer está despertando atenções

De acordo com o jornal A Bola, os ‘dragões’ estão analisando as características de Renyer, e esperam agora conseguir seu passe, antes que outros gigantes como Real Madrid ou Barcelona olhem para o atacante brasileiro, que já está atuando no sub-20 do Santos e no sub-16 do Brasil.  

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro não tem ainda contrato profissional com o Santos e as negociações estariam bem longe de acontecer, aparentemente. Especialmente agora, com o interesse do FC Porto. Renyer fez toda sua formação no Santos, uma das melhores bases do Brasil, de onde já saíram nomes como Pelé, Neymar e, mais recentemente, Rodrygo Goes, a nova joia do Real Madrid.

PUBLICIDADE