Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar vive um 2019 para esquecer. Dentro e fora de campo, muita coisa deu errado para o jogador.
Das acusações de estupro desmentidas depois, passando por lesões, o jogador teve mais um episódio ruim: foi para o banco de reserva no jogo do PSG contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.
Aos 28 anos, Neymar está longe do seu objetivo de ser um dia o melhor jogador do mundo. Nem na lista dos 50 melhores da Uefa ele ficou nesta temporada.
Neymar perde espaço no PSG
Neymar queria deixar o Paris Saint-Germain na janela de transferências do meio do ano, início da temporada na Europa. O jogador tentou de todas as formas, mas teve que permanecer no time francês.
Em outubro, ele se lesionou em amistoso da seleção brasileira e voltou a jogar apenas na sexta-feira (22). Na terça, começou o jogo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, na reserva. Do banco, Neymar parecia estar inquieto e preocupado com tudo que tem acontecido. Ele entrou apenas no segundo tempo no empate por 2 a 2.
Tuchel diz ter boa relação com Neymar
Apesar do banco, o treinador do PSG, Thomas Tuchel, afirmou ter boa relação com o jogador. Ele concedeu entrevista e falou sobre o fato de colocar Neymar no banco e o medo de perder o atleta por isso.
“Não, não tenho medo (de perder Neymar). Temos uma conexão. Somos honestos. Fizemos a mesma coisa com Kylian contra o Galatasaray. Ney vem de seis semanas de lesão, não era necessário se arriscar“, afirmou o treinador alemão.