Reinier e a briga interna que ele causou no Flamengo

O atacante Reinier, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Com tão pouca idade, o jogador integra o elenco profissional que foi campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Flamengo renovou o contrato do jogador, elevando seu salário e também a multa rescisória. Propostas da Europa devem chegar na próxima janela de transferências. O jogador esteve envolvido em uma confusão entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Flamengo impediu que o jogador fosse convocado para a disputa da Copa do Mundo sub-17, disputada aqui no Brasil, e que terminou com a seleção brasileira campeã.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Nova briga na carreira de Reinier

Reinier tem contrato com a fornecedora de material esportivo Puma. O contrato está prestes a vencer e a empresa não quer perder o jogador de 17 anos.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a concorrência não é nada fraca. A Adidas, uma das marcas mais conhecidas do mundo e patrocinadora do Flamengo, quer ser patrocinadora do jogador.

PUBLICIDADE

Puma pode processar Adidas por Reinier

A confusão interna envolvendo as fornecedoras de material esportivo chama a atenção. A Puma teria um contrato com Reinier que possibilita a empresa igualar qualquer valor oferecido pela concorrência e fechar com o atleta.

Por outro lado, a empresa desconfia que Reinier já tenha acertado com a Adidas para quando seu contrato vencer. Neste caso, a Puma acionaria a Justiça para resolver a situação. Nos próximos meses, a situação envolvendo o atleta e as duas empresas será resolvida.