in

Flamengo: Jorge Jesus teria proposta de clube inglês, mas destino pode ser o Porto

Divulgação Flamengo
Publicidade

Jorge Jesus segue como treinador do Flamengo até maio do ano que vem, pelo menos, quando seu contrato vence. O Flamengo trabalha para estender o contrato do Mister até o fim da temporada.

Jesus está em alta no clube, depois das conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, mas não é só isso. Jorge Jesus tornou-se destaque até na Europa.

Publicidade

Há informações de que o Everton, da Inglaterra, e até times da China estariam interessados em Jorge Jesus. O Porto também estaria interessado no treinador.

Jesus prefere Porto a Liverpool

De acordo com o comentarista Paulo Vinicius Coelho, Jorge Jesus prefereria o Porto do que o Everton. O motivo é simples: Jesus sonha com a conquista da Liga dos Campeões.

Publicidade

O Everton, equipe da cidade de Liverpool, não tem condições de brigar por esta taça. O time não ganha um torneio nacional desde 1987. No continente, os resultados são ainda menos expressivos.

O Porto, campeão continental pela última vez em 2002, com José Mourinho, daria ao treinador a condição de ganhar o torneio continental. O caminho, claro, não é fácil.

Flamengo espera que Jesus permaneça

Embora todos saibam do sonho de Jorge Jesus em ser campeão europeu – ele bateu na trave duas vezes na Liga Europa -, o que os flamenguistas querem é que o Mister permaneça, pelo menos, por mais uma temporada.

O Flamengo de Jorge Jesus está começando a criar uma hegemonia no futebol brasileiro e os rubro-negros não querem perdê-la. O fato é que Jorge Jesus quer ser campeão.

O Fla proporciona isso a ele. O Porto também poderia proporcionar. No Everton ou na China a situação seria diferente, apesar do rio de dinheiro que ele poderia receber.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Torcida do Real Madrid vaia Neymar na Champions League e ‘sina’ de atacante continua

Reinier e a briga interna que ele causou no Flamengo