Flamengo: Jorge Jesus teria proposta de clube inglês, mas destino pode ser o Porto

Jorge Jesus segue como treinador do Flamengo até maio do ano que vem, pelo menos, quando seu contrato vence. O Flamengo trabalha para estender o contrato do Mister até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Jesus está em alta no clube, depois das conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, mas não é só isso. Jorge Jesus tornou-se destaque até na Europa.

Há informações de que o Everton, da Inglaterra, e até times da China estariam interessados em Jorge Jesus. O Porto também estaria interessado no treinador.

PUBLICIDADE

Jesus prefere Porto a Liverpool

De acordo com o comentarista Paulo Vinicius Coelho, Jorge Jesus prefereria o Porto do que o Everton. O motivo é simples: Jesus sonha com a conquista da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O Everton, equipe da cidade de Liverpool, não tem condições de brigar por esta taça. O time não ganha um torneio nacional desde 1987. No continente, os resultados são ainda menos expressivos.

PUBLICIDADE

O Porto, campeão continental pela última vez em 2002, com José Mourinho, daria ao treinador a condição de ganhar o torneio continental. O caminho, claro, não é fácil.

Flamengo espera que Jesus permaneça

Embora todos saibam do sonho de Jorge Jesus em ser campeão europeu – ele bateu na trave duas vezes na Liga Europa -, o que os flamenguistas querem é que o Mister permaneça, pelo menos, por mais uma temporada.

O Flamengo de Jorge Jesus está começando a criar uma hegemonia no futebol brasileiro e os rubro-negros não querem perdê-la. O fato é que Jorge Jesus quer ser campeão.

O Fla proporciona isso a ele. O Porto também poderia proporcionar. No Everton ou na China a situação seria diferente, apesar do rio de dinheiro que ele poderia receber.