Marcelo e os dias contados em Madrid: ‘Estão fazendo sua cama’

Marcelo poderia ter seus dias contados no Real Madrid. Essa é a 14ª temporada do craque brasileiro atuando no Santiago Bernabéu, mas aos 31 anos de idade, seu tempo poderia estar se esgotando. Ainda mais com o aparecimento de novas estrelas no clube, desejosos para substituírem o genial brasileiro que, durante anos, foi um dos melhores do mundo em sua posição.

PUBLICIDADE

Como seria de esperar, os melhores dias do internacional brasileiro já passaram e isso não precisa ser algo ruim, apenas o indicativo de que Marcelo está envelhecendo e outros craques vão chegando, com essa missão de substituir o quatro vezes vencedor da Champions League pelo Real Madrid.

Real Madrid tem outras opções para o lado esquerdo

Na posição do lateral esquerdo, o Real Madrid tem agora uma competição feroz. Além de Marcelo e Nacho, que também, fazia a posição, Zidane tem agora Ferland Mendy e também Reguilón, que está atualmente cedido no Sevilha. O jovem espanhol está evoluindo muito com Julen Lopetegui e após esse ano de experiência, ele poderia regressar com uma outra maturidade no Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Então, na próxima temporada, as coisas devem mesmo se complicar para Marcelo. Com Mendy se adaptando bem no elenco e com o regresso de Reguillón, o astro brasileiro deve mesmo perder seu espaço, até porque ele vai completar 32 anos de idade. 

PUBLICIDADE

Mendy quer ser o sucessor de Marcelo

Mendy definiu ele mesmo como o sucessor direto de Marcelo para essa posição de lateral esquerdo, algo que ele espera que possa acontecer em um futuro próximo, depois de muito trabalho para conseguir atingir seu nível mais alto em um clube tão difícil quanto o Real Madrid.
 

PUBLICIDADE

O francês foi um dos reforços mais desejado por Zinedine Zidane e, também por essa razão, ele seria a maior ameaça para Marcelo. O brasileiro foi muito falado para se mudar para a Juventus, na temporada passada, mas um regresso no futebol brasileiro também não estaria descartado.